Quarentena chegou e, com ela, a faxina…até na maquiagem!


E você tá aí de bobeira só pensando em como se prevenir do tão temido vírus? Que tal começar com uma ação simples de higienizar sua penteadeira que guarda maquiagens?

Vamos lá, você sabia que se não limpar maquiagem e os demais produtos de beleza eles podem se tornar uma colônia de bactérias e germes, que se multiplicam todos os dias? Mas por onde começar?

Já sabe que no banheiro não é lugar de maquiagem, então se já tem o hábito de guardar elas lá, pode fazer as dicas que vamos dar abaixo, deixá-las limpinhas e reservar um cantinho especial do quarto para guardar, ok?

Pincéis e esponjas de maquiagem devem ser lavados com detergente neutro, esfregar até sair toda a maquiagem, finalizar com a privação de álcool 70 ou isopropílico encontrado em lojas de produtos de limpeza.

Sabe aquele lápis de boca e olhos? Sempre apontar a cada vez que utilizar.

Sabe aquele lenço umedecido de bebê? Então, utilize-o para higienizar as embalagens, e também pós compactos, estojos de sombras e blush. Se possível remova uma camada muito superficial do produto.

No batom, e outros produtos que sejam formulações cremosas e líquidas, o ideal é sempre usar espátulas e aplicadores limpos a cada uso para evitar contaminações.

Sabemos que passaremos por uma fase difícil mas se for possível nesses dias aproveite e faça uma limpa nas maquiagens, doe o que não usa mas está com prazo de validade em dia, se desfaça daquele produto que insiste em usar mesmo que dê alergia, remova maquiagens vencidas e aproveite para assistir muito tutorial de vídeo para por nossas dicas em prática!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes
Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosmético

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *