Procura por imóveis com varanda cresce 128%

Mudança nas características dos imóveis procurados faz construtora londrinense adaptar projetos

O LONDRINENSE com assessoria

De acordo com um levantamento da Imovelweb, empresa com atuação nas 27 unidades federativas do Brasil, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2019. 

Uma pesquisa realizada pelo DadoZAP, do Grupo Zap, também aponta que a busca por imóveis aumentou 21% desde o início da pandemia no Brasil. No levantamento de dados, foi observado que 60% dos entrevistados buscam imóveis com vista livre e varandas, próximo a comércios e serviços.

Estes dados são reflexos da pandemia do novo coronavírus, que, diante da necessidade de passar mais tempo em casa para trabalhar, estudar, fazer exercícios e para momentos de lazer, a busca por imóveis maiores praticamente dobrou. 

O Grupo A.Yoshii também tem observado mudanças nas características dos imóveis procurados. Com estratégias on-line para manter lançamentos de empreendimentos e as vendas em alta, o gerente de unidade da A.Yoshii em Londrina, Ricardo Kitamura, ressalta que esse novo comportamento tem promovido reflexões quanto aos projetos. 

“Apartamentos com ambientes amplos e integrados, principalmente com varandas, estão se mostrando indispensáveis na busca por imóveis – o que já era uma característica de nossos empreendimentos. A vida dentro de casa será cada vez mais valorizada e, por isso, espaços amplos, iluminados e flexíveis serão cada vez mais desejados. Muitos projetos também já incluem coworkings nas áreas comuns dos condomínios, além de ambientes para home office”, destaca.

Durante o isolamento social, também houve um aumento significativo de entregas por delivery e e-commerce. Por isso, o Grupo A.Yoshii vai realizar mudanças nas portarias dos projetos futuros para oferecer um concierge refrigerado para conservar a comida e espaços maiores para armazenar produtos recebidos.

Foto: R.R. Rufino/Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *