Prepare-se para o 5. Palco Alma Londrina

The Shorts (Curitiba), Beatrice e Crappy Jazz abrem a 5° temporada do projeto no domingo (28) no Bar Valentino

A primeira parte da nova edição do projeto Palco AlmA Londrina vai movimentar o domingo (28) dos londrinenses, no Bar Valentino, a partir das 18 horas, com showazo de três bandas bem atuais. Promovido pela AlmA Londrina Rádio Web, o projeto terá três eventos musicais, com estilos distintos, em diferentes palcos da cidade, a serem realizados em abril, agosto e outubro, com três bandas em cada um. O Palco AlmA Londrina 2019 tem patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Em 2019, além dos três palcos, em todas as edições acontecem ainda apresentações de dança C. Walk com o grupo Passos Pro Futuro, (coordenado pelo dançarino Vasco Roveral), através de projeto social realizado com crianças bairro União da Vitória, em Londrina. Além das discotecagens em vinil do DJ Diq.

The Shorts (Foto Divulgação)

O primeiro show acontece no Bar Valentino com as bandas Beatrice, Crappy Jazz e The Shorts de Curitiba. The Shorts surgiu no começo de 2014 em Curitiba. A formação atual conta com a vocalista Natasha Durski e a baixista Andreza Michel (Uh La La!), Babi Age (Uh La La!) na bateria, Taís D’Albuquerque (Rabo de Galo) e Daniel K. (ex-YokoFive) nas guitarras.

O The Shorts faz rock alternativo com influências de gêneros variados como noise, shoegaze, soul e girl power. Após um ano de atividades a banda lançou o primeiro álbum de estúdio e recebeu elogios em vários sites e publicações de música, com destaque ainda para os elogiados shows do quarteto.

Crappy Jazz (Foto João Gaspar)

O Crappy Jazz iniciou as atividades em 2015, em Londrina, e agora, toca com nova formação. O grupo é formado por Renan Sanches (Vocal), Silva Leonel (Baixo e Vocal) e Yuri Muller (Bateria). A banda faz uma música com influências que vão desde o hardcore, o noise e também a música regional. Nomes como Sepultura e Nação Zumbi fazem parte das influências da dupla. A banda lançou 4 faixas ‘single’ entre 2016 e 2017, através de canais como o youtube e tocou durante dois anos no Festival Demosul. O trio lançou o primeiro álbum “Véspera” em 2018.

Beatrice (Foto Divulgação)

Também de Londrina, a Beatrice surgiu em 2017 formada por Mayara Scudeler (guitarra), Isabela Gomes (bateria), Suy Correia (vocal e guitarra) e Catia Simões (baixo), com influência de gêneros como o “Punk Riot”.  Ao longo dos anos de 2008/2009 a banda tocou em várias cidades do interior do Paraná e São Paulo e dividiu palco com bandas como Diabatz, Fake Number e Dominatrix.

As bandas que influenciaram o som da primeira fase do quarteto continuam dividindo o espaço dos shows com as músicas autorais. Agora depois de dez anos, Beatrice volta aos palcos com um novo fôlego para criação de músicas próprias, um som um pouco mais maduro e toda a personalidade que acompanha a banda desde o início. Para 2019 pretendem lançar o primeiro EP.

O segundo show do Palco Alma Londrina 2019 acontece no Cativeiro Bar, no dia 10 de agosto com Senzala Hi Tech de São Paulo, Uzi e Etnyah. Já o terceiro evento acontece no dia 19 de outubro na Vila Cultural AlmA Brasil, quando se apresentam Raissa Fayet, de Curitiba, Maracatu Semente de Angola e Caburé Canela.

SOBRE O PALCO ALMA LONDRINA

O Palco AlmA Londrina surgiu em 2014, totalizando 31 apresentações artísticas em 11 eventos diferentes nas quatro edições. Desde a criação, já passaram pelo Palco AlmA Londrina 18 bandas locais e 13 artistas de outras cidades e estados, como os pernambucanos da banda Mundo Livre S/A.

Serviço
Palco AlmA Londrina 2019
Bar Valentino – 28 de Abril 18h
Shows: Beatrice, Crappy Jazz e The Shorts (Curitiba) + Discotecagem
Entrada:
Um kg de alimento (Não perecível)
Proibida entrada de menores de 18 anos

Foto principal: Grupo de dança Passos Pro Futuro – Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *