#pratiqueturismoregional – Turismo e aventura em Rosário do Ivaí

Estamos apaixonados por este destino turístico que fica bem pertinho de Londrina – Rosário do Ivaí, uma cidade imersa em paisagens lindas, com cachoeira exuberante, muitos lugares para trilhas e, pasmem, que tem (duas vezes ao ano) um roteiro que permite você desfrutar o melhor da cidade e ainda terminar o dia colhendo uvas da variedade Niagara. São muitas as delícias desta incrível cidade que oferece uma das melhores estruturas para quem quer passear de bike e curiosidades gastronômicas como o sorvete de mandioca que você encontra facilmente no comércio local.

Turismo rural nas parreiras de uva Niagara

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A primeira surpresa desta cidade encantadora foi descobrir que eles são os maiores produtores desta variedade uva e possuem um dos melhores solos – há quem diria “terroir” – para a Niagara. A visita às propriedades ocorrem duas vezes ao ano, de dezembro a fevereiro e de abril a junho, quando é o período de colheita da uva. Uma delícia de atividade para você fazer em família, apresentar o “parrerá” pra criançada e, de quebra, no melhor sistema “colha e pague”, levará para casa a sua cota desta fruta dos deuses.


Apreciar o luar no Morro do Rosário

Para quem gosta de aventura, um dos cartões postais deste destino turístico é o Morro do Rosário onde, através de uma caminhada leve, em meio a natureza e paisagens lindas, você chega a um mirante natural – muito lindo e exuberante, por sinal – e tem uma vista incrível, de tirar o fôlego e tirar muitas selfies. Ah, o mirante proporciona uma excelente oportunidade para os admiradores da lua poderem observá-la e estarem “mais próximos” das estrelas. 

Conheça a Cachoeira Titan

É claro que não poderíamos de deixar de mostrar esta linda e exuberante cachoeira. As belezas naturais de Rosário do Ivaí impressionam muito. Para chegar nesta cachoeira o trajeto é misto com partes na mata (trekking) e no rio (acquatrekking), cheio de paisagens, pássaros e árvores incríveis. E quando chegamos na cachoeira, a recompensa: seu tamanho assusta no início, mas se aproximando você percebe o sossego do lugar com águas calmas, o canto dos pássaros e a sensação de dever cumprido. Não custa lembrar que uma selfie aqui merece estar em um porta retrato na sala de casa, né?

Pra quem curte andar de bike Rosário do Ivaí é um prato cheio

Seja por esporte ou à passeio, a cidade se transforma em diversos circuitos para você explorar de bike desde na área urbana quanto no rural, paisagens lindas, cachoeiras, rios, lavouras, morros. Seja qual seja o seu perfil com a bicicleta, Rosário do Ivaí vai lhe proporcionar uma aventura inesquecível, cheia de desafios e de motivos para voltar no melhor estilo “quero mais”! 

Turismo Religioso, a gente também vê por aqui

Como o próprio nome deste destino turístico, já sugere Rosário do Ivaí é um lugar de muita devoção e que vale muito a pena conhecer o monumento da Padroeira de Nossa Senhora do Rosário. É um dos lugares mais visitados para tirar uma selfie e entrar no clima desta cidade hospitaleira e linda. A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário fica na praça central da cidade e é rodeada de belezas, ambiente tranquilo e sugere momento de reflexão e de pedidos a Nossa Senhora do Rosário. Sugerimos começar a explorar esta cidade turística por aqui.


Mais informações: Prefeitura Municipal de Rosário do Ivaí, com Junior Moreira. Contatos: (43) 3465-1282
turismo@p-rosariodoivai.pr.gov.br
Instagram @rosariodoivai
Facebook @rosariodoivaiturismo

Acervo de fotos: Leandro Bermudes/Prefeitura Municipal de Rosário do Ivaí

João Gouveia Cezar

É CEO da operadora Rota Sonho Lindo, especializada em turismo regional.

43 99196-5230
43 3323-9740
www.rotasonholindo.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *