Plaenge lança seu primeiro prédio no estado de SP

A empresa marca sua expansão para Campinas com o lançamento do Vitra; Porto Alegre também está nos planos de ampliação

O LONDRINENSE com assessoria

A construtora Plaenge organiza os últimos detalhes para o lançamento do seu primeiro empreendimento em Campinas (SP): o Vitra. Localizado em uma das regiões mais valorizadas e desejadas da cidade, o bairro Cambuí, o empreendimento de alto padrão teve uma concepção inovadora e carrega o DNA da Plaenge, a primeira construtora do Sul do País a operar em Campinas.

De acordo com Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge, os investimentos para essa primeira fase de expansão da empresa para o interior de São Paulo são de R$ 300 milhões nos próximos 3 anos com geração de 500 empregos diretos. Além do terreno adquirido em 2016, onde será construído o Vitra, os investimentos incluem também outros terrenos e lançamentos já planejados na cidade.

A abertura do apartamento do decorado do Vitra acontece no sábado (3). Em Campinas, a loja da construtora está instalada na Rua Maria Monteiro, a mesma do terreno do Vitra. A localização é um elemento fundamental do empreendimento: o Cambuí reúne charme, proximidade, serviços e alta gastronomia.

Sobre a expansão da área de atuação da Plaenge, Resquetti lembra que Campinas foi a cidade escolhida para ser a sede do primeiro empreendimento da empresa no estado de São Paulo em função do grande potencial e dinamismo de sua economia, pela modernidade e ar cosmopolita que a metrópole apresenta. “Campinas estava no nosso foco por possuir uma rica história de trabalho e empreendedorismo, características que levaram a cidade a se tornar um polo financeiro, industrial e cultural com alta qualidade de produção científica”, observa.

Expansão para Porto Alegre

A construtora também se prepara para expandir seus negócios para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde adquiriu recentemente seu primeiro terreno. A empresa já concluiu as primeiras contratações e prepara a equipe que vai conduzir a operação dos negócios na cidade gaúcha. O plano estratégico de expansão contempla também as 6 cidades onde a Plaenge já atua, com fortes investimentos na expansão da estrutura com novas lojas sendo construídas em Londrina e Maringá.S

Fundada há 49 anos em Londrina, a Plaenge atua em Londrina, Maringá, Curitiba, Joinville, Campo Grande, Cuiabá e Campinas. Também opera no Chile, onde completa 10 anos de atuação em 2019 e prepara-se para iniciar atividades na capital Santiago. A empresa já entregou 382 torres que totalizam 26.823 unidades onde moram mais de 88 mil pessoas.  Para 2019, a empresa planeja o lançamento de 21 empreendimentos.

Em 2018, pelo quinto ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *