Penne com cogumelos ao vinho, uma delícia fácil de fazer

Domingo é dia de descansar, dormir até tarde, curtir a vida. E se você não está com vontade de fazer grandes produções na cozinha, nós entendemos! Por isso, vai uma receita fácil e muito gostosa para comer bem sem aquela trabalheira toda. Aproveite.

Ingredientes:

200 gr de macarrão tipo Penne cozido conforme orientação da embalagem;

200 gr de cogumelos tipo Shiitake, Shimeji ou Paris;

02 colheres de sopa de manteiga;

01 cálice de vinho branco seco;

01 xicara chá de queijo parmesão ralado;

01 xícara de chá de creme de leite;

01 limão.

½ xícara de chá de salsinha picadinha.

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Numa panela, coloque a manteiga até derreter. Adicione o cogumelo escolhido picado e mexa. Tempere com sal e pimenta. Adicione um pouco da salsinha picada e o suco de meio limão. Coloque o vinho e mexa até evaporar. Adicione o creme de leite e mexa. Coloque o queijo parmesão ralado. Adicione o restante da salsinha e corrija sal e pimenta. Mexa até o molho encorpar. Adicione o macarrão já cozido e sirva imediatamente.

Veja o vídeo:

Para mais receitas, acesse esse link e adquira hoje mesmo meu livro de receitas. Aproveite para acompanhar nosso canal no YouTube Simples Cozinhar com muitas receitas deliciosas.

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Fotos: Print do vídeo

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *