Peças de destaque: 3 escolhas descoladas para usar nessa temporada e depois

Tendências, sempre há muitas! Aqui, seleciono algumas das mais legais para essa temporada. São todas peças de destaque, que ajudam a decolar o look e dar aquela animada em combinações mais básicas. O lance aqui é apostar em peças que ajudem a criar um efeito mais dramático e a trazer frescor para o look. São escolhas que dialogam com algumas das principais tendências que já vinham dando pinta, outras que são as frescas do momento, mas que não estão presas a elas, são escolhas que vão além – e que de repente vão trazer inspirações para looks que vão passar de temporários a permanentes no guarda-roupas.

Botas metalizadas

Foto: Pinterest

Começando na vibe da coluna anterior (veja aqui) já começo destacando as botas que devem estar por aí independente da estação, as metalizadas. É claro, as botas escolhidas para encabeçar essa tendência são de um modelo específico e douradas, trazidas para o topo das tendências da temporada pelo desfile de Valentino. Mas aqui cabem muito mais modelos metalizados, claro, e eu é que não vou perder a chance de desfilar com as minhas prateadas! Nunca deixei de usar, aliás. Uso com uma bolsa que minhas amigas apelidaram de Ziggy Stardust.

Bonés e chapéus

Foto: Pinterest

A tendência diz boné e vem grifada por várias marcas, eu ainda digo chapéus. E não quaisquer chapéus! Digo ainda que essa é uma tendência legal de casar com animal print, a velha e boa estampa de bicho – que deve aparecer nos próximos meses muito mais nos detalhes (sandálias e lenços, por exemplo) do que em peças de roupas. Dá pra apostar legal em chapéus (ou bonés, se essa for sua escolha) de oncinha ou zebra. Dependendo do look e do tamanho da estampa, dá um ar kitsch bem legal.

Bermuda alfaiataria mais longa ou short alfaiataria colorido

Foto: Pinterest

A gente já viu que a tendência color block tá aí de novo, usar looks monocromáticos super coloridos também tem alguma força. Pra quem quer usar e abusar de peças coloridas, essa é uma opção bem legal. E eu, que nem gosto muito de rosa, escolhi esse tom específico porque na minha opinião é um dos que mais abrem o leque de opções interessantes.

E a dica da cor vale ainda para outras tendências, sejam mais novas ou já mais batidas: se você ainda for usar chemise com cropped, aposte nessa última peça bem colorida, contrastante. Vai usar vestido de alcinha com camiseta por baixo? Escolhe um vestido estampado e uma camiseta de cor forte; vai embarcar nas novas variações de preto e branco? Joga um acessório colorido junto – de preferência um acessório do tipo inesperado, nada muito coordenado.

As tendências têm ficado cada vez menos tempo. Se antes elas ficavam por aí uns 2/3 anos, agora tem tendência que só fica uns meses. O segredo é ir repaginando, refrescando, assim a gente tem sempre looks legais no armário e aproveita ao máximo as peças que a gente compra.

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Foto: Pinterest

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.