Operação Luz Oculta na Sercomtel pode resultar em baixa do presidente

Blog maringaense deu a informação que há pressão para que o presidente Luciano Kuhl deixe a empresa

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O presidente da Sercomtel Iluminação, Sercomtel Contact Center e diretor comercial da holding Telecomunicações Sercomtel SA, o maringaense Luciano Kuhl pode ser a primeira baixa significativa na empresa, depois que o Núcleo de Foz do Iguaçu da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) abriu inquérito para investigar possíveis fraudes no contrato da Sercomtel Iluminação com a empresa Energepar Empreendimentos Elétricos.

A informação é do Blog do Rigon, que afirma que os investidores do Fundo Bordeaux e a sócia Copel querem que Marcelo Belinati peça a Kuhl sua exoneração voluntária, já que o maior contrato com a estatal e o sócio controlador (município de Londrina) está sob suspeita de corrupção por superfaturamento e direcionamento na licitação com uma empreiteira que também é investigada por contratos fraudulentos com as prefeituras de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, na chamada Operação Luz Oculta.

Há dois dias, policiais do DECCOR estiveram nas ruas da cidade cumprindo mandado de busca e apreensão para conjuntos de lâmpadas LED em postes de iluminação da cidade. Foi uma das etapas na investigação dos contratos da Sercomtel e Energepar e as lâmpadas apreendidas serão periciada para comprovar se o produto é o mesmo estipulado no contrato firmado com a Sercomtel Iluminação. A suspeita é que a empresa, embora tenha cobrado por lâmpadas originais, tenha LEDs genéricas, com valor bem abaixo da original.

O LONDRINENSE entrou em contato com a assessoria da Sercomtel Iluminação para tentar uma entrevista com o presidente. Mas, segundo a assessoria, Kuhl não vai se manifestar sobre o assunto.

Foto: Sercomtel Iluminação

Compartilhar:

Um comentário em “Operação Luz Oculta na Sercomtel pode resultar em baixa do presidente

  • 17 de outubro de 2020 em 08:50
    Permalink

    Outro blog curitibano traz até as pessoas que serão ouvidas pela PC no esquema. Vai ferver!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *