Novo roteiro de um dia em Sapopema traz maravilhas para turistar

Conheça um roteiro lindo, às margens do Rio Tibagi, com direito a piscina natural em um cenário com ares europeu bem pertinho de Londrina. Não é novidade que Sapopema/PR é um destino turístico cheio de belezas naturais, picos lindos e muitas cachoeiras, mas, aí descobrimos mais este roteiro de um dia onde você aproveita de tudo!

Bairro Mambuca é a entrada para esta maravilha

A primeira surpresa do dia está aqui neste bairro com muitas propriedades rurais, paisagens lindas, muitas belezas naturais e atrativos pelo caminho. Também é neste bairro em que o famosíssimo Salto das Orquídeas se encontra. Nosso ponto de encontro com o guia é por aqui também, afinal, esta delícia de passeio só é possível de fazer com um profissional de turismo. Ah, mas não se preocupe pois o guia é alto astral, conhece tudo por ali e faz este roteiro ser super magia.

Um vale com serras, a silhueta do Tibagi e uma paisagem incrível

O bairro Mambuca fica no meio de serras – o que faz toda a diferença – pois temos vários mirantes para o rio Tibagi, para o Pico Agudo e paisagens incríveis que valem muito a pena parar e fazer aquele registro “mara” e guarda uma surpresa mais que especial – mas só quem faz o roteiro conhecerá, hehe.


Rio Tibagi e suas piscinas naturais

Não é novidade que o nosso Tibagi velho de guerra esconde verdadeiras riquezas. Uns falam em ouro, outros em diamantes, mas nós falamos de belezas naturais. A trilha é leve, ideal para famílias, sempre margeando o rio, descobrindo prainhas escondidas, até chegar nas piscinas naturais de águas cristalinas em um platô de pedras, com ares de pantanal com aquelas lagoas. E o mais incrível a profundidade não ultrapassa 1,70m – o que se assemelha muito as piscinas urbanas – mas aqui você esta no meio do rio Tibagi em um roteiro super exclusivo!


Pôr do Sol na Serra do Gato, no Sítio Shalon 

Quando o assunto é paisagem existem poucos lugares que oferecem uma experiência com esta. Você tem acesso fácil até o sitio – quando falamos fácil quer dizer que você chega lá até de carro! Aqui nossa estrela é o por do sol. Então depois de curtir muito as piscinas iremos até esta serra para tirar fotos arrasadoras de causar inveja… 

Roteiro Rota Tibagi é um roteiro guiado e é preciso contratar um guia de turismo. Existe a possibilidade de montar pacote com hospedagem e estender essa delícia para o fim de semana inteiro!

Fotos: acervo pessoal

João Gouveia Cezar 

Um londrinense, apaixonado por turismo, gastronomia e produção local, empresário e consultor de empresas, alquimista social e entusiasta do turismo regional.
Contato:
43 99196-5230
pratiqueturismoregional@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *