Novidades da E3

Sem Sony, evento pode ser palco de novos consoles da Microsoft

A Electronic Entertainment Expo – E3 para os íntimos – sempre foi o grande palco da indústria dos games. Em 1995, o evento ainda não tinha esse nome, mas uma apresentação em especial ficou marcada. A Sega, então já no fim da guerra contra a Nintendo no front Genesis/Mega Drive X SNES/Super Famicom, havia recém lançado o Saturn a US$399. Daí chega Steve Race, o cabeça da “caloura” Sony nos EUA e faz a apresentação mais curta, mas também mais impactante da história da E3. Ele deixou de lado todos os mimimis que ninguém queria saber e disse apenas “299”. Naquele momento o mundo soube que o PlayStation seria mais barato que o rival da Sega e que o Saturn estava fadado a uma morte lenta e dolorosa.

A Sony já anunciou que não vai estar na E3 deste ano, em junho. Mas outros grandes players começaram a mostrar as armas. A AMD divulgou nesta semana que fará uma apresentação ao vivo via Facebook/YouTube no dia 10 de junho às três da tarde (horário do Pacífico). O tema? Não há nada confirmado ou desmentido, mas a expectativa é que sejam apresentados novos hardwares tanto para PC quanto para consoles.

E um tweet deixou os fãs do Xbox bem atentos. Mike Ybarra é vice-presidente do setor de games da Microsoft. Ele repostou o conteúdo da PC Gamerque chamava para os eventos da AMD com um emoji de olhinhos bem abertos.

O que isso significa? Para os pessimistas, nada de mais. Para os otimistas, pode ser a possibilidade de os novos consoles da Microsoft verem a luz do dia – Anaconda e Scarlet, os codinomes das novas máquinas.

E o que fazer na internet até lá? Você tem um monte de opções, inclusive assinar essa petição online que exige que a Marvel liberar os outros 14.000.604 finais de Vingadores – Ultimato vistos apenas pelo Dr. Estranho. Vai que dá certo, né?

Fotos: divulgação

Fábio Calsavara

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BIO_CALSAVARA-2-1024x768.jpg

É jornalista e gamer raiz. Do tempo em que criança jogava fliperama em boteco de rodoviária.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *