Nova edição da Virada Cultural já está no ar

As atrações ficarão disponíveis para acesso até o dia 25 de novembro

O LONDRINENSE com assessoria

A nova edição da agenda Virada Cultural já está disponível para os internautas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca gerar opções de lazer e entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus. O material completo ficará disponível até 25 de novembro e pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, neste endereço.

Lançamentos – O projeto Memórias, uma reinvenção da cidade jardim apresenta iluminação cênica em prédios históricos de Londrina, além de um vídeo mapping. As exibições tem como objetivo comemorar o aniversário da cidade e despertar uma nova perspectiva sobre as referências afetivas desses prédios. Pode ser conferida neste link.

O CineClube Cadeião promove, em novembro, a Mostra Poesia e Cotidiano. O evento apresentará filmes de um olhar sensível sobre as cidades e sobre a vida comum. A próxima exibição será o filme “Columbus” (EUA, 1h44min). A narrativa conta a história de um casal desconhecido que encontra refúgio de seus conflitos na arquitetura de uma pequena cidade. (link/)

Oportunidades – O Sesc Cadeião está promovendo um minicurso de processos criativos. Em cada encontro será desenvolvido um processo de criação artística diferente, como colagem, pintura, desenho e outros. Uma oportunidade de desenvolver um olhar imaginativo sobre o cotidiano e sobre a vida, transpondo idéias para a materialização de uma obra de arte. (link )

Infantil – As crianças poderão se divertir com as aventuras do canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história Eloiza Torres traz contos e receitas, com abordagens e formas lúdicas, em seus vídeos publicados no Youtube. Nesta semana, as narrações serão “Vovó Fofuxa ensina a reutilizar giz de cera”, e “Vovó Fofuxa ensina técnica de pintura.”

Haverá, ainda, a história “Gente de muitos”, contada pela professora, atriz e contadora de histórias, Vanessa Cretuchi. Em seu canal do Youtube a narradora vem disponibilizando contos que produziu durante a quarentena. (link)

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *