Mundo Seguro – Seguro viagem pode ser a salvação das férias

No MUNDO SEGURO de hoje vamos falar sobre o seguro que pode garantir a tranquilidade de suas férias, o Seguro Viagem.

Quando se fala em viagem, logo vem à cabeça o imprevisível. Lugares, clima, culturas, idiomas, um universo de descobertas. Com toda essa euforia, como saber que algo pode dar errado?

Seria pessimismo total ficar pensando nas possibilidades que podem interromper essa alegria. Mas imprevistos acontecem e, quando acontecem, podem por em risco sua tranquilidade e até sua viagem.

Para ter tranquilidade, o seguro viagem se torna por muitas vezes um item indispensável. Ele nada mais é que um serviço com a finalidade de ajudá-los em momentos difíceis em sua viagem e preservar ao máximo seu passeio, indiferente de seu destino e finalidade, seja ele nacional ou internacional, a lazer, estudo ou a negócios.

O seguro é mais procurado e conhecido principalmente em viagens internacionais, nas quais vários países o exigem para dar entrada. Em alguns desses países, há exigência de valores mínimos de coberturas já definidos.

A Europa, de modo geral, exige um valor mínimo de 30 mil euros para despesas médicas-hospitalares. Já pensou que alívio evitar de pagar aquela conta de uma internação particular em dólar ou euro?

O seguro é contratado pelo período da viagem e existem planos individuais, familiares ou até mesmo para empresas. Os serviços podem ser acionados em casos de acidentes ou doenças.

No seguro viagem, há vários serviços oferecidos por empresas especializadas, em sua maioria multinacionais, capazes de dar suporte em qualquer lugar do mundo.

Além da cobertura médica-hospitalar, há coberturas para outras situações, como garantir indenização em caso de cancelamentos de voos ou diárias de hotéis, despesas odontológicas, translado médico, traslado de corpo, indenização por morte, invalidez total ou parcial por acidente e, ainda, em caso de roubo, extravio ou danos a bagagens, regresso antecipado e cobertura para funeral.

Para evitar transtornos e ter a contratação do seguro feito de forma correta, é preciso ficar atento em explicar todo seu roteiro e, principalmente, suas atividades e tipo de passeios. Caso a viagem tenha, por exemplo, passeios e atividades de riscos, como prática de esportes radicais, mergulhos, algumas seguradoras podem excluir esses itens das coberturas ou dar a opção de contratação.

Antes de comprar sua passagem, informe-se sobre os países e se há obrigatoriedade do seguro viagem, isso vai facilitar seu planejamento da viagem com relação as despesas.

Evite armadilhas, consulte sempre um especialista. Além do agente de viagem, seu corretor de seguros também pode lhe ajudar nesta viagem.

Agora que já sabe um pouco mais sobre o assunto, é só escolher o próximo destino!

Foto: Pixabay

Heber Bieniek

Formado em Administração de Empresas, tem experiência de mais de cinco anos no mercado europeu no segmento de comércio e serviços. Profissional de seguros a mais de 12 anos atuando com gestão de seguros massificados e corporativos na área comercial nas principais e maiores seguradoras do mercado nacional e internacional, atualmente consultor no segmento securitário. Mande sua sugestão ou dúvidas para heber.bieniek@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *