Mundo Seguro: Seguro residencial proporciona mais qualidade de vida

Poucos olham com esta visão. Numa cultura onde vemos o seguro como custo, deixamos de desfrutar dos benefícios e serviços que a maioria dos seguros proporcionam, deixamos de ver como podemos ter mais qualidade de vida com ele e menos preocupação em nosso dia-a-dia.

Todo ano temos muitas tarefas que são feitas para manter nossa rotina em bom estado, seja ela um check-up pessoal, ou uma limpeza de caixa-d’água ou do ar condicionado; um chaveiro que chamamos a meia noite porque esquecemos a chave, procurar um dedetizador, uma queda ou quebra da bike em passeio onde precisamos de ajuda; ou uma simples limpeza do ar condicionado.   

Hoje vou trazer um pouco do mundo dos benefícios do seguro residencial e o quanto ele pode ajudar você em momentos difíceis, dando mais qualidade de vida para você e sua família.

Os serviços de assistência possuem atendimento 24 horas nos serviços emergenciais. Os demais podem ser agendados. Estão inclusos na sua apólice de residencial, os benefícios e serviços ofertados podem variar de seguradora para seguradora, e podem ser ampliados com pacotes maiores onde possuem serviços diferenciados.

Os serviços vão de:

  • Proteção para seu pet – com transporte veterinário, assistência emergencial, hospedagem e funeral, entre outros;
  • Proteção para Bike – Montagem, troca de pneu, resgate da bike e ciclista, transporte da bike em caso de quebra e remoção do ciclista;
  • Hospedagem, caso haja incidente na residência que dificulte a permanecia no ambiente.
  • Limpeza da residência em caso de algum evento;
  • Faxineira Provisória caso o segurado esteja impossibilitado fisicamente de fazer tarefas domésticas;
  • Vigilância, em caso de viagem, por exemplo e se houver dano na residência que precise ser vigiada;
  • Raparos de Linha Branca e Marrom, que são reparos de eletrodomésticos onde é fornecido mão de obra técnica. Algumas seguradoras fornecem até peças que precisam ser reparadas em máquinas de lavar, secar, fogão, geladeira entre outros; 
  • Locação de eletrodomésticos, caso seu venha ser danificado, por exemplo. Caso sua máquina de lavar quebre, a seguradora irá fornecer uma outra para uso;
  • Acompanhamento ao usuário hospitalizado, incluindo passagem aérea ou outros transportes;
  • Remoção Médica hospitalar entre hospitais;
  • Descarte ecológico ou sustentável. O descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos entulhos, móveis e equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e eletroeletrônicos) e informática;
  • Chaveiro 24 hora, Eletricista, Dedetização, Desentupimento de tubulações e caixa de gordura, Encanador, vidraceiro, fornecimento de caçamba de lixo, cobertura provisória de telhados e substituição de telhas, limpeza de painel solar, regresso antecipado em caso de falecimento de parentes ou sinistro do imóvel, guarda de animais domésticos, Baby Sistter, Reparos e instalação de aparelho telefônico, serviço de despachante, serviço de concierge, guia profissional e indicação de prestadores, transporte para frequência de aulas, transporte veterinário, assistência veterinária, consulta veterinárias, aplicação de vacina em domicílio, Assistência Funeral, tudo isso pode estar incluso no seguro residencial contratado.

Ainda algumas seguradoras possuem clube de desconto nas principais lojas, restaurantes, lanchonetes, cinemas, táxi, supermercados e até faculdades, ufaa aa.. muita coisa!

Imagina se fosse pagar por todos esses serviços, quanto custaria uma remoção hospitalar, ou retorno emergencial de sua viagem de férias por falecimento de um parente ou danos inesperado a seu imóvel ?

E se eu disser que, partindo de aproximadamente R$ 250,00 por ano, podendo pagar ainda em parcelas, você poderia ter todos esses benefícios e muitos outros serviços disponíveis pelas diversas seguradoras especialistas nesse produto.

Por este motivo existe o seguro residencial, seja apartamento, casa habitual e até mesmo veraneio, uma forma inteligente de proteger suas conquistas de danos ao seu imóvel e ainda trazer benefícios que garantam sua tranquilidade. Quanto mais tranquilidade mais qualidade de vida. 

E agora vale ou não vale a pena?

Foto: Pixabay

Heber Bieniek

Formado em Administração de Empresas, experiência profissional de mais de cinco anos no mercado europeu. Profissional de seguros a mais de 12 anos atuando com gestão de seguros massificados e corporativos na área comercial nas Cias, Bradesco Seguros, Yasuda/Marítima seguros (hoje Sompo Seguros ) e Generali Brasil Seguros. Atualmente consultor no segmento securitário na Open Line Brasil Seguros e Consórcios.

Siga-nos nas redes sociais facebook.com/openlineseguros  e instagram.com/openlinebrasilseguros, mande sua sugestão de matéria também pelo (whatsapp bussines) 📞 (43) 3321-0015
.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *