Mercúrio em Sagitário

Mercúrio ingressa no fogo expansivo. É, Mercúrio saiu de Escorpião e entrou no signo de Sagitário!

Este planeta representa o intelecto, os pensamentos, a fala, a mente e os processos de aprendizagem.

No trânsito por Escorpião, os processos de aprendizagem foram através do sentir e de conhecer os sentimentos mais profundos.

Agora, em Sagitário, a forma de aprender é através da Vivência e Experiência.

Este signo é o buscador do zodíaco, gosta de se aventurar e ir além das fronteiras… e, como estamos falando da posição de Mercúrio, significa ir além das fronteiras da Mente.

Sagitário é fogo, Mercúrio, a mente. A mente pega fogo.

É importante se atentar a esse trânsito e saber que sagitário também é sabedoria… e quando nos permitimos experienciar novas situações nossos ideais ganham expansão, abundância e prosperidade… A busca da expansão vem acompanhada de muita fé e otimismo… A expansão é dos objetivos preestabelecidos e das metas que tem conexão com a Verdade Interior.

A expansão é do conhecimento adquirido e agora colocado em prática com a sabedoria do coração.

A busca, de forma essencial, é dos lugares desconhecidos dentro de si e isso não quer dizer ficar introspectivo apenas se auto investigando mas sim se aventurar e explorar novas formas de agir e se expressar com confiança e fé em si mesmo.

É importante refletir sobre verdade absoluta também. Sagitário inunda a mente de confiança nos diálogos, e pra esses momentos se faz necessária a compaixão e a humildade com as experiências divergentes as suas!

Lembre-se que estar em aprendizado é reconhecer a sua verdade interior e saber que tudo que chega até você é um sinal Divino trazendo alguma resposta pras suas questões internas.

Saiba reconhecer com humildade as experiências dos outros e compartilhe as suas, deixando a arrogância de lado e trocando informações que auxilie ambos para um despertar de consciência.

Essa consciência nos momentos de Mercúrio em signos de fogo é primordial, pois a mente é um cavalo sem rédeas e se você montar nesse cavalo sem consciência… pode ser que venha consequências indesejáveis.

Por isso, se torne consciente dos seus pensamentos, seja amigo da sua mente e observe o fluxo mental.

É um bom período pra se divertir e se aventurar, mas não se limite com velhos padrões, lembre-se dos aprendizados que o período escorpiano trouxe… existem coisas que já não combinam mais com você.

Dance, cante, sorria, converse consigo mesmo, tenha prazer de ser sua própria companhia. Isso auxilia a atrair pessoas da mesma vibe.

Tenha clareza na mente e calor no coração.

E que a Verdade do seu Ser prospere e expanda cada vez mais.

Sat Nam!

Foto: ElisaRiva – Pixabay

Isadora Lisboa

Astróloga, Reikiana e Deeksha Giver. Atuo na área com atendimento de consulta de Mapa Astral e ministro Workshops Astrológicos. Possuo uma marca de cristais onde alinho Astrologia e Cura com Cristais.

Isaa.lisboa@hotmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *