Londrina deve ficar com 60% das quase 14 mil doses de vacina contra covid-19 destinadas à 17RS

Aplicação começar assim que as doses forem liberadas, que serão destinadas profissionais de saúde na linha de frente do combate a doença

Telma Elorza

O LONDRINENSE

A 17a. Regional de Saúde recebe, na manhã desta terça-feira (19), as 13.960 doses de vacinas contra a covid-19 e fará na sequência a distribuição para os 19 municípios que atende. Londrina deve ficar com a maior parcela de vacinas, ente 8 e 9 mil doses, cerca de 60% do total recebido, segundo a previsão da Prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a aplicação das vacinas começará assim que forem repassadas ao Município, em trabalhadores da saúde que atuam na linha da frente do combate a doença, principalmente Hospital Universitário (HU), UPA e Unidades Básicas de Saúde de referência.

O horário, local e quem receberá a primeira vacina ainda não estão confirmados, mas segundo a assessoria, provavelmente a aplicação deverá ocorrer no HU. A assessoria não respondeu como serão selecionados os profissionais que receberão esse primeiro lote de vacinas. Somente a Secretaria Municipal de Saúde conta com cerca de 11 mil servidores municipais.

Assim que tivermos mais informações, atualizaremos a matéria

Registro – O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria instituindo a obrigatoriedade do registro de aplicação de vacinas contra a covid-19 nos sistemas de informação disponibilizados pela pasta. A medida vale para as instituições públicas e privadas que realizarem o procedimento de vacinação. No caso das instituições públicas, as informações deverão ser registradas de maneira individualizada, com os dados cadastrais de residência do cidadão vacinado no Sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (Cadsus). Entre outras informações deverão constar dados como o número do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), nome completo do vacinado, sexo, data de nascimento e nome da mãe do vacinado.

Foto: Arquivo/Pixabay

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *