Lápis labial, o acabamento certo para seu batom

Você sabia que uma dúvida constante na maquiagem e no qual a maioria das mulheres ainda tem dúvida é de como o lápis labial pode beneficiar a maquiagem. Quem não tem o costume de fazer produções profissionais geralmente ignora o item, e acredita que utilizando apenas o batom será suficiente para garantir lábios definidos.

Mas as vantagens vão muito além de desenhar o contorno dos lábios pois a sua utilização prolonga a durabilidade do batom, proporciona o volume da boca e garante o acabamento profissional.

Mas não podemos esquecer que a sua utilização deve sempre combinar as cores do batom. Independente de serem claros ou escuros, escolha o lápis exatamente da cor do batom que irá usar.

O modo de utilizar é simples: comece desenhando um “V” no arco do cupido ou mais conhecido como o meio do lábio superior. Em seguida, lábio inferior desenhe um U, por fim contorne os cantos para baixo e basta ligar os pontos.

Após o contorno, para aumentar a durabilidade da pigmentação, vale a pena também preencher os lábios por completo com lápis.

E ainda falando em duração, vale lembrar que o lápis é melhor que o batom nesse quesito pois evita que escorra, já que contém ceras resistentes em sua composição.

O mercado de cosméticos já oferece uma variedade de cores bem diversificada, mas lembrando que como temos diversidades de cores labiais que interferem na cor final de batom e no preenchimento com lápis. Então cuidado na hora de adquirir o seu e sempre teste antes de levar para casa!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *