Ibaiti impressiona pela qualidade dos atrativos

Gente, tem coisa mais gostosa que você chegar uma cidade histórica, sem muita pretensão, e descobrir que o local um dos lugares mais incríveis que nós temos nesse “nortão” do Paraná? Esta viagem a Ibaiti foi uma deliciosa descoberta turística com surpresas lindas, gostinho de quero mais e registros memoráveis! Um passeio maravilhoso para começar bem o ano!

Parque do Pico Agudo tem paisagem incrível e área para voo livre

Umas das belezas deste lugar é este parque. Confesso que já tinha ouvido histórias, mitos, lendas, mas não havia conseguido desbravar esta maravilha de lugar. Pra começar, um dos primeiros desafios é uma escadaria  com 500 degraus (sim, eles tem uma escadaria pra auxiliar a subir!). Conforme você vai subindo a paisagem vai se revelando, uma das mais lindas que já vi na vida. Recomendo muito levar um kit com água e fruta para ajudar a subir. Chegando ao topo, que presente de Deus! Vista exuberante de todo o vale, um gramado lindão pra fazer aquele piquenique supimpa e recuperar as energias para o retorno. Fica em Vilaguay, distrito de Ibaiti.

Vinícola Bataer, uma surpresa com seus vinhedos e pomar

Aqui é um dos oásis gastronômico e enocultural que temos escondido, um paraíso da uva Bordô. A vinícola tem produção de vinhos de mesa, sucos, geleias e polpas, e eles levam para caminhar entre os vinhedos e experimentar todo o tipo de uva! O pessoal da vinícola é da agricultura familiar, super simples e com um mundo de conhecimento sobre as uvas, seus vinhos e a tradição do cultivo. Este atrativo é um dos lugares surreais que apresentamos nesta matéria com ares de “Sul da França” e muita sofisticação no distrito da Amora Preta em Ibaiti. Contato: 43 3546-9001.


Parque Estadual da Mina Velha é um dos parques mais lindos!

Uma antiga mina de carvão desativada, transformada em parque estadual, que abriga muita história e atrativos naturais. O parque conta com acessibilidade, placas indicativas, mata nativa, preserva as galerias da antiga mina de carvão, tem cachoeira, trilhas levas e um arco de pedra natural. Passar o dia todo aqui é pouco para tanta belezura para ser explorada!

Santuário Eucarístico Diocesano do Sagrado Coração de Jesus


Aqui conhecemos mais um Santuário que faz parte da maravilhosa Rota do Rosário, com início de sua construção na década de 1940 pelo padres Capuchinhos e padres Lazaristas. Eles iniciaram as atividade do templo naquela época e sua arquitetura majestosa impressiona com traços neogóticos e neorromânicos. Por aqui também ocorre a famosa festa do Milho Verde e da Batata Recheada sempre no segundo final de semana de junho. Endereço: Praça Padre Estevão Szulk, s/n – Centro – Ibaiti. Contato: 43 3546-1061.


Pesqueiro Bela Vista é um lugar paradisíaco

Quando chegamos neste pesqueiro nos surpreendemos com a paisagem e a decoração ultra-mega-acolhedora! Ambiente rústico, com ares de rancho e muito conforto em um pesqueiro pra lá de ajeitado… Depois de explorarmos o local foi o momento de conferir a gastronomia desta belezura de lugar. Margeando os tanques com vista para os decks e brisas maravilhosa (sim, lá fica meio no alto e tem muita brisa linda), pedimos um peixinho pra começar, hehe! E logo depois um suco de laranja, umas cervejinhas que vieram trincando de gelada… O atendimento super bacana, pessoal atencioso e peixinho incrível… Ah, também pedimos outros tipos de porções como salaminho e tiras de alcatra que estavam simplesmente divinos!!! Endereço: BR 153, KM 111, R. Bela Vista, Ibaiti. Contato; 43 3546-1801.

Este é mais um destino turístico que fica bem pertinho de Londrina para você conhecer e ter aquele descanso mara! Recomendamos dois dias para poder aproveitar os passeios deste lugar lindo, com ares de turismo internacional mas que fica aqui no nosso “Paranazão”!

Fotos: acervo pessoal/divulgação

João Gouveia Cezar 

Um londrinense, apaixonado por turismo, gastronomia e produção local, empresário e consultor de empresas, alquimista social e entusiasta do turismo regional.
Contato:
43 99196-5230
pratiqueturismoregional@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *