Guarda Municipal de Londrina recebe 12 novas viaturas

A conquista faz parte do programa de elaboração de projetos desenvolvido pelo setor administrativo da instituição; 5 veículos foram adquiridos com recursos próprios

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, entregou, na manhã desta quarta-feira (4), 12 novas viaturas para a Guarda Municipal de Londrina. Um projeto de reestruturação da Secretaria permitiu que o Município pudesse adquirir 5 veículos com recursos próprios. Já os demais foram comprados mediante tratativas da prefeitura junto aos poderes federal e estadual por meio de emendas parlamentares e contrapartidas.

O prefeito Marcelo Belinati elogiou os trabalhos que a Guarda Municipal tem prestado. “Estas são as primeiras viaturas que têm recursos da prefeitura. Londrina está vivendo um momento excepcional em todas as áreas. A cidade que não celebra suas conquistas perde o direito de querer novas conquistas. A gente tem um compromisso com a Guarda Municipal. Os resultados são impressionantes na melhoria da segurança da cidade. E a guarda faz um trabalho brilhante. Olha a Maria da Penha, a lei da bebida. Resolveu o problema. O cuidado com os prédios públicos e tanta coisa”, afirmou.

O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, afirmou que a guarda estruturada reflete em mais segurança para a cidade. “Essas 12 viaturas vão contribuir e muito na prestação do serviço à comunidade. Nós temos também, para reconhecer aqui, outras 9 viaturas que foram entregues por doação do Ministério Público do Trabalho, através do doutor Eiler. Nós estamos aproveitando a oportunidade para prestigiar e agradecer o procurador. A proposta de novas viaturas é para a gente dar agilidade e prestar o melhor serviço para população”, pontuou.

O secretário citou ainda o projeto de câmeras, monitoramento por alarmes, aquisição de viaturas entre outros que têm como objetivo a reestruturação da Defesa Social a fim de aprimorar os serviços prestados pela Prefeitura para a cidade de Londrina.

As novas viaturas serão utilizadas no Grupo Especial de Pronto Emprego, na Guarda Municipal Rural e na Guarda Municipal Escolar. A conquista faz parte do programa de elaboração de projetos desenvolvido pelo setor administrativo da instituição. Somados os recursos angariados se aproximam a 1 milhão de reais. Cada carro conta com sistema de iluminação (giroflex), sirene e rádio comunicador digital com GPS.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *