Google anuncia novidades no seu sistema de buscas

Equipe O LONDRINENSE

O Google anunciou novos produtos e ferramentas na conferência anual Google I/O 2019. Uma delas é o uso de realidade aumentada nos resultados de busca.

Será possível visualizar um objeto em 3D utilizando a câmera do celular ou algum outro dispositivo da empresa como o Google Lens.

A adoção de realidade aumentada permitirá que o indivíduo possa também projetá-lo no local onde ele estiver. Veja a simulação apresentada na conferência aqui.

Audiodescrição de imagens

Outra novidade anunciada foi a inclusão de descrição em áudio nas imagens que possuem texto. Ao apontar a câmera para uma placa ou papel, por exemplo, o sistema pode transformar os caracteres em som, “lendo” o que está escrito.

A ferramenta trará como opção a tradução. Atualmente, a empresa já fornece um serviço próprio (Google Tradutor), para tradução em vários idiomas. Mas agora, o usuário terá possibilidade de por meio da câmera ter as palavras e dizeres reconhecidas e traduzidas para outros idiomas.

Por Exemplo, caso você esteja em um país e não domina o idioma local, e se deparar com uma placa com avisos que você não entende, é só apontar a lente do Lens para que a imagem da placa seja exibida no celular com as mensagens já traduzidas.  E não vai demorar pra que isso tudo se torne realidade, a empresa promete disponibilizar a ferramenta até o final de maio.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *