Gepatria monitora compras públicas durante pandemia

Grupo vai atuar junto com Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público na repressão a fraudes em compras de equipamentos e serviços de saúde

O LONDRINENSE com assessoria

Em Londrina, o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), órgão do Ministério Público do Paraná, lançou projeto para intensificar o monitoramento dos atos administrativos dos gestores públicos no âmbito do enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Intitulado “Patrimônio público, pandemia e enfrentamento de fraudes”, a iniciativa prevê a atuação conjunta do grupo especializado com as promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da região na repressão a fraudes, especialmente aquelas relacionadas ao superfaturamento de preços e conluio entre empresas e agentes públicos para desvio de recursos públicos.

Atuação – Em todo o estado, as Promotorias de Justiça com atribuição na área de proteção ao patrimônio público têm atuado para coibir crimes contra a administração pública, notadamente os ligados a fraudes em licitações para contratação de equipamentos e serviços da área da saúde destinados ao combate à Covid-19.

Com a edição da Lei Federal 13.979, algumas regras para aquisições e contratações pela administração pública foram flexibilizadas para garantir maior agilidade nas ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus. O MPPR tem feito ações constantes de fiscalização para que essa flexibilização não dê margens a fraudes e desvios de dinheiro público.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Um comentário em “Gepatria monitora compras públicas durante pandemia

  • 18 de maio de 2020 em 17:07
    Permalink

    Assim até eu. O membro do MP vai monitorar as compras da prefeitura. A olhos nus, passa segurança ao cidadão que abomina corrupção. Mas veja os nomes de quem esta ficalizando ou sendo fiscalizado. Vai ter uma surpresa….rs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *