Festival de Choro de Londrina acontece nesta terça (23),no Valentino

Primeira edição irá reunir 20 músicos, numa roda-apresentação, a partir das 21 horas. Evento musical deverá atrair um bom público interessado no gênero considerado genuinamente brasileiro

Equipe O Londrinense

O Bar Valentino abriga, nesta terça-feira (23), a primeira edição do Festival de Choro de Londrina, a partir das 21 horas, com a formação de uma roda-apresentação composta por diversos intérpretes. O repertório contempla músicas de diferentes fases do chorinho, como o gênero é popular e carinhosamente conhecido.

No palco, chorões veteranos e da nova geração de músicos vão ser reunir num evento musical, que, pela proposta artística, requer anualmente um espaço nobre no calendário cultural londrinense.  

A apresentação contará com cerca de 20 músicos pertencentes ao grupo Benedito Fala Torto, Clube do Choro, Regional Baobá e Regional Maria Boa, além de outros convidados. Um cavaco, confeccionado pelo luthier Nilson de Mari, será sorteado.

O evento musical celebra o Dia Nacional do Choro, oficialmente instituído em 23 de abril por conta da data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha (1897-1973). O Choro é considerado, por muitos pesquisadores, um gênero musical genuinamente brasileiro.

SERVIÇO

1º Festival de Choro de Londrina. Nesta terça-feira (23 de abril), às 21 horas, no Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486). Ingressos: R$ 25,00. Pontos de venda: “Bolos da Vovó Maria” (Rua Mossoró, 689), “Ciranda” (Rua Hugo Cabral, 656) e “Revisão – Aulas Partículas” (Rua Paranaguá, 2248)

Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *