Festa do Zé encerra comemorações de aniversário do Valentino

A DJ curitibana Marcinha Eggers, residente da The Week Brasil, é a grande atração da noite

O LONDRINENSE com assessoria

Acontece neste sábado (26), o último evento produzido pelo Bar Valentino para festejar os 40 anos de história. “A Festa do Zé” vai animar a noite com dois DJs e uma ambientação especial. Durante todo o mês de outubro, a agenda do Bar Valentino recebeu figuras importantes da cena cultural da Cidade. Parte da história cultural de Londrina o local, desde a sua inauguração, é um ponto de encontro de artistas, uma plataforma de lançamento da música local e vitrine da produção cultural londrinense. Mais do que um palco, o Valentino é um personagem da história cultural de Londrina.

“A Festa do Zé” coroa a vocação do Bar desde a sua fundação.  Ao longo desses 40 anos de  história, o Valentino foi a segunda casa dos boêmios da cidade, sem nunca ter feito distinção de raças, crenças e opções sexuais. Pela histórica casinha de madeira, passaram peças de teatro, shows musicais de todos os estilos, apresentações do FILO, do Festival de Música, Festival de Blues, exposições de artistas plásticos, lançamentos de livros e CDs, mostras de vídeo e performances de quem frequentava o bar. O Bar Valentino serviu de inspiração para músicas, poemas, livro, curta-metragens, monografias de graduação e mestrado em antropologia, historia, design, psicologia, economia, histórias em quadrinhos e ainda recebeu visitantes ilustres, nomes importantes das artes no Brasil e no exterior.

A “Festa do Zé” começou na casa do consultor de vendas José Sabino, era  uma reunião de amigos e virou um “babado forte”. Quando Sabino terminou a construção da sua casa, em 2001, no Bela Suíça, chamou um grupo de menos de dez amigos para fazer uma “festa em casa”, rachando as despesas. Depois, os amigos foram convidando conhecidos, amigos de amigos até que o evento virou uma super festa, com cobrança de entrada na portaria, DJs, banheiros químicos, tendas, segurança contratada. “Em casa, cheguei a ter 300 convidados. Era uma super estrutura”, conta.

A vizinhança no bairro cresceu, abriram um hospital que atende crianças e idosos por perto e a turma decidiu sair de casa, passando a fazer quatro festas ao longo do ano, em várias casas noturnas de Londrina. Essa é a primeira vez que a festa acontece no Valentino, algo emocionante para o idealizador que lembra da primeira vez que pisou na casinha. “Foi em 1985, quando fui com alguns colegas de trabalho. Saímos do Tigrão e passamos para comer uma macarronada”, conta. “Aí comecei a aparecer sempre por lá”. A ideia é enfeitar o bar com alguma decoração e ainda servir quitutes, exatamente como sempre acontecia nas festas em casa.

A festa conta com os DJ Fabricio Boogie e da DJ Marcinha Eggers, de Curitiba, residente da The Week Brasil. Marcinha tem formação na AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrônica e representa muito bem o estilo house/tribal house além de ser considerada uma das mais importantes DJs da cena brasileira, fazendo parte do line-up em festas de selos importantes, como  Acqua>Play, Marathon, Babylon, Safado, Circuit e em diversos clubes e festas por todo o País. Na pick-up do Bar Valentino, Marcinha mostra o seu estilo próprio: suas apresentações trazem uma performance e interatividade única que são sua marca registrada, com um feeling aguçado, sentindo o que o público quer ouvir – receita perfeita pra ninguém ficar parado na pista de dança.

SERVIÇO:

26/10 – SÁBADO

Festa do Zé

DJs Boogie e Marcinha Eggers (Curitiba)

A partir das 21horas

Couvert: R$20,00

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *