Evento une religiões pela paz

5ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa acontece neste sábado, na Concha Acústica

O LONDRINENSE com assessoria

Estimular a tolerância religiosa e a paz. É com esse objetivo que líderes de 17 religiões se reunirão, neste sábado (18), na Concha Acústica, das 8h às 10h, para o evento 5ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa. A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), em parceria com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina (GDI).

Realizada desde 2015, a iniciativa rememora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado anualmente em 21 de janeiro e instituído pela Lei nº 11.635/07. Na ocasião, os líderes de cada religião terão três minutos para abordar o tema do evento.

Qualquer pessoa pode participar da celebração e, ao final, ocorrerá um “Abraço pela Paz”, onde os participantes circundarão toda a praça de mãos dadas. Na edição anterior, realizada em janeiro de 2019, cerca de 200 interessados prestigiaram o evento, que conta com apoio da Associação Médica de Londrina (AML) e da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e das Minorias da OAB-PR/Subseção Londrina.

Segundo o secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, é importante abordar este tema, pois as estatísticas mostram que a intolerância religiosa leva até ao assassinato de pessoas, muitas vezes por desconhecimento e por preconceito. “Por isso é fundamental falarmos sobre isso, para conhecermos as ideias de cada religião e diminuirmos esta intolerância”, apontou.

Foto: Compaz/Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *