Evangélico suspende atendimento no PS por covid-19

Depois da Santa Casa, agora foi a vez o Hospital Evangélico ser obrigado a fechar Pronto Socorro por paciente sem diagnóstico de coronavírus

Telma Elorza

O LONDRINENSE

Depois do caso da Santa Casa, que foi obrigada a suspender atendimento no Pronto Socorro (PS) na semana passada e afastar 95 funcionários, agora foi a vez do Hospital Evangélico suspender o atendimento no PS para pacientes do SUS e convênios. O fato ocorreu nesta manhã (26), depois que um paciente com teste com falso negativo para Covid-19 foi internado via Central de Leitos, no dia 21.

Em nota, a direção do hospital explicou o fechamento, afirmando que o paciente de 84 anos veio transferido de Santo Antônio da Platina, com exame inicial negativo para Covid e diagnóstico de pneumonia em tratamento, sepse e embolia pulmonar. O atendimento no PS ficará suspenso por 72 horas. Hoje à tarde, a diretoria dará uma coletiva sobre o caso. A Secretaria Municipal de Saúde já foi comunicada.

Veja a nota na íntegra

“O Hospital Evangélico de Londrina comunica que suspendeu os atendimentos de seu pronto-socorro por 72 horas. Tal medida preventiva se fez necessária para a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição.

O motivo foi a confirmação do diagnóstico de Covid-19 por um paciente do pronto-socorro.

O paciente de 84 anos veio transferido pela central de leitos no dia 21/05 de Santo Antônio da Platina, dando entrada no HE às 23h30, com exame inicial negativo para Covid e diagnóstico de pneumonia em tratamento, sepse e embolia pulmonar.

Na noite de ontem (25/05), foi comunicado pelo hospital de origem que o paciente positivou o exame para Covid-19. Neste momento, foi determinado o fechamento imediato do pronto-socorro para segurança dos pacientes.

Todas as medidas preventivas estao sendo tomadas para garantia da segurança dos pacientes e colaboradores da instituicao.”

Compartilhar:

Um comentário em “Evangélico suspende atendimento no PS por covid-19

  • 26 de maio de 2020 em 14:51
    Permalink

    Se existe hospital de campanha na Upa do Sabará para Covid, porque encaminharam para o Evangélico ou para Santa Casa? Quem responde por isso?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *