Estudante da UEL é selecionada para programa de treinamento do consulado japonês

Agência UEL

A estudante do curso de Ciências Econômicas, Luiza Silva, foi convocada para o programa “Ship for World Youth”, uma iniciativa do governo japonês que reúne jovens de todo o mundo para treinamentos em diversos países, a bordo de um navio. O programa começa em 10 de janeiro e tem duração de aproximadamente sete semanas. O objetivo é estimular a capacidade de lidar com diferentes culturas, habilidades de comunicação, liderança e gerência por meio de discussões, intercâmbios culturais e workshops.

Apenas 12 estudantes brasileiros foram selecionados. Luiza afirma ter ficado surpresa com o resultado, principalmente por não ser descendente de japoneses, ponto que era preferência para o programa. A estudante conta que se me inscreveu e pouco tempo fez a entrevista em Curitiba. “Lá, perguntaram sobre os outros quatro intercâmbios que já fiz e sobre habilidades de liderança e cultura japonesa”, afirma.

Por se tratar de um programa promovido pelo governo japonês, os escolhidos serão representantes brasileiros em missão oficial. Por este motivo, devem mostrar apreço e compreensão dos países a serem visitados e serem capazes de desenvolver discussões de nível acadêmico em inglês.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *