Empório Guimarães lança novo menu cheio de gostosuras

Com o novo espaço, o cardápio completa qualquer estilo de festa

Telma Elorza

Equipe O LONDRINENSE

Me chamou para comer, eu vou. Pode ser uma coxinha no boteco da esquina. Se tem uma coisa que sou apaixonada é por comida. Comida bem feita, claro. E quando me chamam para conhecer o novo menu de uma casas de eventos mais legais de Londrina, ah, com certeza que eu vou. Foi o que fiz, na quarta-feira passada (26), quando foi apresentado novo espaço do Empório Guimarães, o Loft, voltado para festas menores, de até 200 pessoas.

Com a mesma pegada rústica/sofisticada do Empório, que preserva as características dos antigos barracões de café onde está localizado, o Loft tem aquele tipo de conceito que aceita e amplia os efeitos de qualquer tipo de decoração, da ultra sofisticada a contemporânea, com todas as comodidades tecnológicas de ar-condicionado, luzes e som para se criar o cenário de qualquer sonho. Aliás, o sistema de som e acústica do local foram pensadas para dar o melhor da balada na pista de dança e conforto acústico para quem quer ficar na mesa conversando. Isso, por si só, já garante meus aplausos. O Loft também servirá para alguns tipos de eventos no qual é preciso ter um ambiente único, uma formação no estilo auditório, com telão para palestras, tanto para cerimônias, quanto para eventos empresariais. Além disso, o novo espaço poderá ser usado em eventos únicos ou apoiar o Empório em eventos maiores.

Mas o novo menu, ah, o novo menu! Que delícia. Com uma cozinha completa – inclusive uma fábrica de massas próprias – e um tradicional padrão de excelência, o Empório se superou com o menu degustação oferecido. Como eu também adoro cozinhar, fiquei louca de vontade de replicar em casa o que experimentei lá. Como o Aligot de Rúcula com Ragu de Costela e Crispy de Alho Poró. Aligot é uma espécie de purê de batatas mais delicado e, olha, estava maravilhoso.

Todo o cardápio, aliás, estava maravilhoso, Além do aligot, tinha Poletinha ao Ragu de Carne, Nhoque Crocante ao Molho Misto de Cogumelos Tartufado, Bobó de Camarão com Batatas Assadas e Chips de Banana da Terra, Roll de Pernil ao Molho Tailandês, Tartar de Salmão com Crispy Harumaki, Vou al Vent de Queijo Brie com Geleia de Pimenta; e nas sobremesas, Pavlova de Limão Siciliano ao Creme de Baunilha com Calda de Frutas Cítricas e Farofa Crocante e, com chave de outo , Cannoli Recheado com Strogonoff de Nozes e Nuts Crocantes com Sorvet Fio di Latte e Calda de Caramelho. Meus preferidos? O aligot, o nhoque crocante (ele é frito, o que dá uma textura única) e o roll de pernil se destacaram para o meu paladar. E, claro, cannoli é cannoli, né, gente?

Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *