Emma Watson aparece com vestido de noiva reformado no tapete vermelho

Por Ana Paula Barcellos

Era mesmo uma questão de tempo até esse tipo de notícia começar a aparecer. Lembram da coluna sobre o trabalho da Fabiane Stadler, do Stadler Ateliê? A Fabiane reforma vestidos de noiva e disse que nunca transformou os vestidos em uma peça completamente diferente porque ainda não apareceu uma cliente que pedisse/topasse o desafio – e eu comecei a sentir comichão, né?

Pois entre as famosas adeptas da moda circular e sustentável, essa já é uma opção, inclusive para fazer aquele modelito exclusivo com o qual elas aparecem no tapete vermelho de eventos internacionais.

Foto: GettyImages

Quem deu pinta no tapete vermelho com um traje criado a partir de um vestido de noiva foi a atriz Emma Watson. No último domingo (17), ela foi ao  Earthshot Prize 2021 vestindo um look reciclado por um designer de Londres chamado Harris Reed.

Não é uma surpresa a atriz ter aparecido com um traje de segunda mão; o grande lance aqui foi mesmo a roupa ter sido produzida a partir de um vestido de noiva. Esse fato chamou a atenção de vários fashionistas – eu não tinha dito naquela coluna que essa é mesmo uma grande sacada?

Várias costureiras e alfaiates fazem reformas em roupas de festa e vestidos de noivas, mas ter um outro olhar para esses vestidos, conseguir fazê-los parecer algo completamente diferente, esse com certeza é o pulo do gato.

Foto: Instagram @emmawatson

O look de Emma no domingo consistiu em um vestido branco com bastante volume, confeccionado a partir de não um, mas alguns vestidos de noiva, coordenado por ela com calça alfaiataria na cor preta – outra boa sacada – e joias.

Claro, essa escolha fez todo sentido – nem tinha como ser diferente – uma vez que o prêmio em questão é relacionado a iniciativas de proteção e combate às mudanças climáticas pelas quais o planeta vem passando. O objetivo do evento é justamente incentivar a luta e o envolvimento de pessoas famosas, fazer com que artistas e gente com influência queiram lutar por mudanças e ajudar a reparar os danos causados pelo aquecimento global.

Foto: GettyImages

De toda forma, a moda circular é uma das maiores tendências fashion do momento, tendência que também vale para roupas grifadas e de alta costura. A gente deve ver cada vez mais roupas criadas a partir de outras roupas – inclusive vestidos de noiva – mesmo nos tapetes vermelhos mais badalados do mundo. Esse é um movimento que deve aumentar, cada vez mais. Que bom.

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Foto: GettyImages

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *