Duas estreias imperdíveis no streaming

Homecoming (Amazon Prime)

Depois de dois anos de espera os fãs de Homecoming já podem comemorar, estreou no Amazon Prime a segunda temporada.

A primeira temporada ficou conhecida do grande público por ter a hollywoodiana Julia Roberts como atriz principal de uma trama televisiva. Nesta segunda temporada, a atriz permanece como produtora executiva e o papel principal é brilhantemente interpretado pela compositora-cantora-bailarina-atriz Janelle Monáe.

Homecoming nasceu de uma adaptação de um podcast de Mica Bloomberg e Eli Horowitz e os dois permanecem nesta temporada, mais afinados do que nunca, apresentando uma trama que não vai deixar você sair do sofá. O elenco também conta com Stephan James, Hong Chau, Chris Cooper e Joan Cusack.

Em sua narrativa enxuta e cadente, a série mantém a importância nos detalhes visuais para se entender toda a trama, quer seja a quantidade de passos de um flamingo ou a cor da toalha do hotel. As cenas continuam elegantes, simétricas, com enquadramento à lá Hitchcock nos cenários de paleta morna. Imperdível.

Space Force (Netflix)

Space Force é uma série de Greg Daniels, criador da impagável The Office. Daniels volta a brincar com os aspectos do cotidiano, mergulhando no mundo ridicularizado das forças armadas dos EUA des-governado por Trump. A série tem formato procedural, cada episódio apresenta uma história diferente.

Além de ser escrita por Daniels, outra grande atração da trama é Steve Carell (The Office – 2005 a 2013). Também participam do elenco John Malkovic (The New Pope – 2020) e Lisa Kudrow (Friends – 1994 a 2004).

Space force não se encaixa em um gênero, mas passeia pelo drama e comédia escrachada onde Carell brilha. Boas gargalhadas sem ter que pensar muito.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *