Dicas e truques para disfarçar as olheiras com maquiagem!

Na coluna da beleza de hoje vamos tratar de um assunto que norteia a beleza feminina, as temidas olheiras! Seja por fatores genéticos, stress ou uma noite mal dormida, elas aparecem e ganham destaque trazendo um aspecto de cansaço ao rosto.

Primeiramente temos que identificar a cor delas, bem como seu subtom, utilizando corretivos coloridos. Se forem azul ou levemente arroxeadas neutraliza-se com o tom laranja. Se forem verde acinzentadas, utilize corretivos em tons rosados e até mesmo um batom vermelho para neutralizar. Já as que possuem cor marrom, bem pigmentadas, utilize um na cor amarela, bem forte e intenso.

Lembre-se de que, por cima do corretivo, é bom utilizar uma outra camada de base e, se ainda assim sentir que a cobertura não ficou uniforme, aplique um corretivo líquido de média cobertura que seja um tom abaixo da cor da sua base e finalize com um pó translúcido.

Vale lembrar que as partes dos olhos onde encontramos as olheiras tem que ser muito bem hidratadas antes de aplicar qualquer maquiagem para que não haja o temido efeito de pele craquelado e marcando as ruguinhas!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *