Cuidado pós férias com a pele!

Férias acabando, viagens, passeios, restaurantes, visitas, tudo se torna um bom motivo para justificar aquele deslize nos cuidados com a pele nos períodos festivos.

Não que seja uma regra seguir os padrões ou que ter uma disciplina regrada vá fazer você ter uma pele saudável para o resto da vida, mas ajuda a manter ela bonita e viçosa sem as temidas marcas de espinhas, cravos, e manchas que surgem como num passe de mágica!

Hoje vamos falar de como realizar um “detox” da pele após esses pequenos deslizes caso você tenha dado uma relaxada nos cuidados básicos (limpar, hidratar, tonificar e protetor solar) do dia a dia.

Primeiramente, uma dica infalível é começar de dentro para fora essa “desintoxicação”, com reequilíbrio dieta e ingestão de muita água, seja na forma de sucos ou chá ajuda muito esse processo.

Exagerou na alimentação consumindo frituras, chocolate, açaí, sorvetes e doces no geral? Se sua resposta foi sim para pelo menos dois itens acima garanto que nesse momento sua pele deve estar apresentando as temidas espinhas e cravos indesejáveis, né?

Vamos lá, isso acontece porque quando passamos a consumir alimentos muito gordurosos e tóxicos em grandes quantidades, o fígado sozinho não consegue fazer todo o trabalho de eliminação dessa gordura e a pele também passa a excretá-la junto ao sebo.

Para colaborar nessa desintoxicação, além da alimentação, precisamos incluir a esfoliação facial por, pelo menos 3 vezes na semana, utilização de um tônico ou água micelar para reequilibrar o PH da pele, utilização de um sérum hidratante (sim, evite os cremes que possuem óleo na composição) e muito, mas muito protetor solar!

As máscaras revigorantes são bem vindas. Encontradas em lojas de cosméticos possuem diferentes formulações. A argila também é ótima aliada nesse processo. Não deu tempo de buscar na loja? Faça em casa: 1 medida de xícara (de café) de chá de hortelã ou verde mais 1 folha de gelatina incolor. Aplique em movimentos ascendentes e evite passar sobre as sobrancelhas, deixe agir por 10 minutos e remova com água corrente.

Seguindo essas dicas e não se esquecendo de passar muuuiiitoo protetor solar, sua pele vai voltar aos poucos a beleza natural. Mas não se esqueça que o carnaval e a Páscoa vem por aí e já vai se conscientizando que ela precisa de cuidados para se manter linda e saudável!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.Compartilhar:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *