Confira o horário do comércio durante o Carnaval

Apesar das festas canceladas, comércio estará fechado na segunda e terça-feira para quem trabalhou no dia 20 de dezembro

O LONDRINENSE com assessoria

O horário de comércio para Londrina, nesta sexta-feira (12), terá funcionamento normal para as lojas de rua que funcionam até às 18h30 e, no sábado (13), das 9 às 18 horas. Já os horários de shoppings centers, galerias e centros comerciais permanecerão aqueles previstos pelo Decreto Municipal nº 1.352 de 23 de novembro de 2020.

Já no Carnaval, as empresas do comércio varejista que exerceram suas atividades no dia 20/12/2020, será compensado na segunda-feira (15) e até o meio dia da quarta-feira (17), conforme clausula firmada em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT ) entre o Sincoval e Sindecolon. Portanto, permanecerão fechadas.

As empresas que não trabalharam suas atividades nos dia 20/12, poderão ter expediente e jornada de trabalho normais na segunda e quarta-feira, conforme firmado em CCT.

Para todos os estabelecimentos do Comércio Varejista da base do Sincoval e Sindecolon deverão estar fechados, sem atividade comercial, na terça-feira (16).

Os Shoppings Centers poderão ter suas atividades comerciais abertas normalmente para todos os dias do Carnaval.

Bancos – As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas na segunda e terça-feira. Apesar das festas terem sido canceladas por causa da pandemia, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu manter o ponto facultativo, obedecendo a uma resolução do Banco Central que determina que a segunda e terça-feiras de carnaval não são considerados dias úteis.

Foto: Arquivo Procon

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *