Comércio terá horário especial para o Dia dos Pais

Dias 6, 7 e 8 as lojas de rua funcionarão das 9 às 18 horas e shoppings, das 12 às 22 horas

O LONDRINENSE com assessoria

Apesar da insistência dos empresários para que o comércio de Londrina funcionasse neste sábado (1), a Prefeitura de Londrina só autorizou abertura das lojas em horário especial no próximo final de semana, vésperas do Dia dos Pais. Nos dias 6, 7 e 8, as lojas de rua funcionarão das 9 às 18 horas. Os shoppings também contarão com horários especiais. Nesses mesmos dias, os espaços atenderão das 12 às 22 horas.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) havia solicitado a abertura para o primeiro sábado de agosto como forma de evitar aglomeração de pessoas nas lojas, em uma data que, segundo a entidade, leva mais movimentos às ruas devido as compras de presentes para o Dia dos Pais.

“Este horário daria à população de Londrina mais um dia como opção para compras, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas durante a semana. Com a opção deste sábado, o consumidor poderia ir às lojas em horários menos movimentados. Vale lembrar que as datas ainda batem com o quinto dia útil do mês, quando muita gente vai aos bancos, aumentando a circulação de pessoas. Com os horários adicionais, seria proporcionado mais tempo para o saque e ajudaria a evitar aglomerações”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Diante dos novos horários, a ACIL solicita que os lojistas se atentem a todas as medidas de segurança e higienização exigidas pelos órgãos de saúde. “Contamos com a responsabilidade de todos os empresários e até mesmo da própria população para que se mantenha o compromisso com os protocolos estabelecidos para evitar a propagação do novo coronavírus, trazendo segurança para colaboradores e consumidores. Dessa forma, conseguimos aliar saúde e economia em benefício da nossa cidade”, lembra Fernando Moraes.

Comércio de rua – quinta-feira (6), sexta-feita (7) e sábado (8) – entre 9 horas e 18 horas

Shoppings – quinta-feira (6), sexta-feira (7) e sábado (8) – entre meio-dia e 22 horas.

Foto: arquivo/Procon

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *