Comércio aberto domingo terá reforço de transporte público

Mais ônibus serão colocados em linhas com maior número de usuários

O LONDRINENSE com assessoria

Com o comércio de rua aberto neste domingo (20), das 9 às 17 horas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU ) decidiu que o transporte coletivo deve operar em esquema diferenciado para atender os trabalhadores do varejo e os consumidores que estiverem em busca das compras de final de ano. Diversas linhas serão reforçadas com mais veículos.

De acordo com a resolução, no lugar da tabela de domingo para todos os ônibus, será feita a colocação de carros extras nas linhas com maior número de usuários, assim como nas troncais, responsáveis por ligar os terminais de integração à área central da cidade. A movimentação de passageiros será acompanhada por fiscais do sistema e os veículos complementares serão liberados conforme a demanda.

O reforço poderá acontecer durante todo o dia, mas deve ocorrer principalmente nos períodos de abertura e fechamento do comércio e dos shoppings.

Dentre as linhas que receberão aporte estão a 106 – Guilherme Pires, 104 – Interlagos/308 – Bandeirantes, 110 – Mister Thomas/111 – Eucalíptos, 112 – Alexandre Urbanas/302 – Hedi, 202 – Roseira/222 – Vale Azul, 205 – Cafezal, 210 – União da Vitória, 218 – Jatobá, 601 – Acapulco, 213 – Shopping Catuaí, 229 – Gleba Palhano, 311 – Santa Rita, 405 – Maria Cecília, 406 – Aquiles Stenghel, 501 – Vivi Xavier, além das que percorrem os distritos da zona sul.

Foto: Emerson Dias/N.COM

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.