Chocolate quente para aquecer o corpo e o coração

Se existe uma coisa que me aquece o coração é o tal do chocolate quente. Gente! Em tempos de isolamento social é praticamente um abraço apertado que dura muitos minutos. Lembro dos invernos no tempo da faculdade nos quais minha amiga Dani e eu juntávamos todo o dinheiro que tínhamos para comprar os ingredientes e preparar a bebida. Diversão garantida!

A receita era improvisada, pois dependia dos ingredientes que conseguíamos comprar. Quando sobrava para o conhaque era o êxtase. Aí era só colocar em garrafinhas térmicas na bolsa e sair pela noite londrinense!

Nem pensávamos nisso na época, mas se tivéssemos aberto um negócio teríamos vendido. Todos queriam tomar um copinho. Agora que não temos outra opção senão ficar em casa, segue uma receita clássica e fácil. Chamem as crianças para executar, elas vão amar!

Ingredientes:

– 500 ml de leite;

– 500 ml de creme de leite fresco;

– 90 g de chocolate meio amargo picado;

– 100 g de chocolate ao leite picado.

– Marshmellow para decorar (opcional);

– Canela para decorar (opcional).

– 1 dose de conhaque (para os adultos)

Em uma panela aqueça o leite e o creme de leite, mexendo com um fouet. Quando começar a ferver adicione os chocolates. Mexa até ficar homogêneo e sirva numa caneca. Se quiser, decore com marshmelows e canela. Se você tiver idade para isso, adicione 1 colher de conhaque na xícara!!!

Viu como é fácil?

Agda Souto Bressan
Sou graduada em História pela UEL, casada com Oscar e mãe do Davi, da Bethânia e do Thales. Chef profissional formada pela Menu Escola de Gastronomia de Londrina, atualmente cursando pós-graduação de Gastronomia e Cozinha Autoral pela PUC-RS. Adoro cozinhar, mas gosto mais ainda de comer!

Foto: Acervo Pessoal

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *