Catherine Deneuve é o rosto da Primavera 2021 de Yves Saint Laurent

2021 chegou, finalmente. E entre as primeiras notícias do mundo da moda nesse começo de ano incerto é a divulgação da campanha Primavera 2021 da Yves Saint Laurent com a diva do cinema francês Catherine Deneuve.

Foto: Divulgação

Em todas as matérias escritas, destaque para a idade da atriz – que tem 77 anos -, em algumas delas logo na chamada. Embora esse seja um momento de grande visibilidade para as mulheres 50+, tanto como modelos como influenciadoras de estilo e comportamento nas redes sociais, não só isso pesou nessa escolha da YSL, não foi só porque a atriz continua maravilhosa com quase 80: a parceria de Deneuve com a Yves Saint Laurent vem de longa data, a atriz foi uma das grandes musas do estilista.

Para essa campanha pensada especialmente para a primavera francesa, a grife apresenta a atriz em um teaser de apenas 15 segundos com os cabelos ao vento e um sobretudo de couro divino que é a cara de Yves Saint Laurent. O futuro é o passado no presente, a marca será, com novos ares, o que sempre foi, o que sempre fez de melhor! Um clássico contemporâneo.

As imagens, feitas por David Sims, já deixam na cara que a marca segue apostando em uma espécie de revival repaginado. No vídeo de apresentação do Verão 2021, que é basicamente um curta de suspense, o namoro com a estética dos 60’s franceses é evidente. No teaser de primavera, o clássico trench coat já indica que, esse ano, a primavera parisiense pelos olhos da label tem perfume também dos 70’s.

Foto: Divulgação

Eu diria que a atriz encarna perfeitamente tudo o que a marca representa e estou bem animada para essa coleção em especial. Sempre fui fã de YSL, me lembro de copiar um conjunto dele no final da adolescência. É uma estética clássica mas ao mesmo tempo descolada, tem um quê de cult como o cinema francês; pra mim, a melhor definição é realmente clássico contemporâneo. Pensado lá atrás pra usar hoje, agora e daqui muito tempo, atemporal. Vintage sem ser datado. Uma grife com coleções impecáveis, que vale a pena acompanhar.

O teaser da Primavera 2021 da Yves Saint Laurent você vê aqui:

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Catherine Deneuve E Yves Saint Laurent noa anos 1960 – Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *