Candidatos já podem pedir isenção na taxa do Vestibular da UEL

Agência UEL 

Estão abertas as inscrições para pedidos de isenção ou desconto no pagamento do preço público referente à inscrição do Vestibular 2020 – via NIS/CadÚNICO. Já as inscrições por meio da modalidade análise socioeconômica começam no próximo dia 15. Poderão participar de ambos os processos de seleção os candidatos que frequentaram os Ensinos Fundamental e Médio completos somente na rede pública de ensino.

A instrução de serviço conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2019 traz detalhes sobre o processo – AQUI. Já o formulário para solicitação, bem como demais informações sobre o processo estão disponíveis nos endereços eletrônicos SEBEC/COPS. Os objetivos são normatizar e estabelecer os critérios necessários para o desencadeamento dos processos de isenção ou desconto no pagamento do preço público de inscrição do Vestibular 2020.

As inscrições poderão ser realizadas de duas formas. Para candidatos que possuam Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, as inscrições vão até as 23 horas do dia 19 de julho. E para os demais candidatos por meio do Processo de Análise Socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), as inscrições terminam às 23 horas do dia 2 de agosto.

Resultado 

A relação dos candidatos com os pedidos de isenção deferidos ou indeferidos será disponibilizada em 26 de julho, no endereço eletrônico COPS. Mais detalhes sobre os procedimentos para inscrição pelo NIS/CadÚnico e pela análise socioeconômica/SEBEC estão disponíveis no endereço Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2019.

Provas 

As provas da 1ª e 2ª fases do Vestibular 2020 estão agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase). O valor da inscrição do Vestibular 2020 é de R$ 153,00. O prazo para inscrição começa em 5 de agosto e vai até 6 de setembro. 

foto: AEN

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *