Cabelo e Maquiagem de noivas – qual a tendência para 2021?

Com a liberação dos eventos sociais em algumas cidades do país, a movimentação em torno das festas voltou. E mesmo com número de convidados reduzido e medidas de prevenção rígidas para combater a contaminação pelo novo coronavírus, as noivas estão de olho nas tendências de cabelo e maquiagem para o grande dia.

E claro que pra falar sobre isso, a gente conversou com quem entende do assunto. A Priscila Teshima desde pequena gostou de cabelo e maquiagem. Ela começou produzindo colegas de trabalho e não demorou muito para as primeiras clientes surgirem.  Em 2016, fez o primeiro curso e desde então o hobby virou profissão. “Conseguir elevar a autoestima das mulheres, vê-las se sentindo bonitas, não tem preço”, explica a profissional que se especializou tanto em penteados quanto em maquiagem e atende, inclusive em domicílio, em Londrina e região.

A profissional dá as dicas para a noiva não errar na hora de definir a produção para o grande dia. Vale lembrar que vários fatores devem ser levados em conta: o sonho da noiva, o estilo pessoal dela, o vestido, a grinalda, o véu… “Peço pra noiva trazer referências do que ela gosta e não gosta para assim definimos como será a produção final”, conta Priscila.

A maquiadora/ cabeleireira conta que as noivas que a contratam pedem um estilo mais clássico e natural, só realçando a beleza, sem grandes transformações. “Mesmo as que gostam de um olho mais marcado ou uma boca mais escura, acabam realçando somente a beleza individual”, ressalta.

Apesar da influência da moda nos estilos de cabelos e maquiagens, Priscila procura sempre indicar produções mais clássicas, levando em consideração as tendências do momento. Essa é uma preocupação da profissional para que no futuro, a noiva olhe para as fotos e ainda se ache bonita e não pense que a escolha da produção tenha sido um erro pelo modismo da época.

Casamentos de dia normalmente pedem maquiagem mais leve, iluminada e cabelo mais despojado, com poucos adereços e brilhos. Nos casamentos à noite, mesmo em eventos mais glamourosos, a noiva pode ter um estilo mais natural e mesmo assim, ter uma maquiagem mais marcante e um penteado mais elaborado. “Tudo vai depender da proposta da noiva e do evento” explica Priscila.

A tendência que permanece em 2021 é o estilo mais natural, romântico. Na maquiagem, pele leve e iluminada, tons neutros como os rosados, marrons e nudes. Olhos não tão marcados, cílios naturais e brilhos mais acetinados. Os cabelos levam textura mais natural: soltos com ondas leves e presos ou semipresos mais despojados.

Para aumentar a durabilidade do penteado e da maquiagem, principalmente em estações mais quentes, é importante usar produtos de longa duração, apropriados para cada tipo de pele e cabelos. Os cuidados diários com a hidratação da pele e cabelos também ajudam. “Uma pele bem hidratada produz menos oleosidade e permite que a maquiagem dure mais. E nos cabelos, a hidratação diminui o frizz indesejado, aumenta o brilho, deixando os fios mais bonitos, o que é essencial para o resultado final”, recomenda Priscila. Outra dica é não usar condicionador na preparação do cabelo para que a durabilidade do penteado seja maior. Gostou das dicas? Siga a Priscila no Instagram @priscilateshima.

Todas as fotos foram produzidas especialmente por Priscila para a coluna “O Evento Perfeito” de hoje.

Cabelo e maquiagem: Priscila Teshima

Vestido: Barbarita Noivas

Grinalda: Ateliê Julia Kemp

Modelo: Letícia Cazarin

Fotografias: Juliano Ayub

Tem alguma dúvida? Mande no email ascasamenteiras@gmail.com

Juliana Takaoka

Foto: Ana Souza

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em televisão. Foi repórter, produtora e editora de textos em várias emissoras no Paraná. Desde 2009 é assessora/ organizadora de eventos, à frente da As Casamenteiras, que realiza festas em Londrina e região

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *