Brownie para resgatar a memória afetiva

Os dias ficaram tão corridos que ninguém mais tem tempo de tomar café da tarde. Parece que, quando eu era criança, qualquer casa em que eu chegasse às 16 horas estava com a mesa posta, com aquele monte de pão caseiro, café com leite, bolos e geleias. Nossa! Uma fartura!

Hoje nos contentamos com lanches rápidos muitas vezes, em pé. Que tal fazer uma tentativa de resgate deste tempo no final de semana? Não é difícil não. Aqui já temos receitas de geleias, pães, bolos, cupcakes e hoje uma receita norte-americana. O brownie, que originalmente não tinha castanhas, mas foi adaptando-se aos gostos populares.

Ingredientes:

-200 g de manteiga;

– 125 g de chocolate meio amargo;

– 125 g de açúcar refinado;

– 125 g de açúcar mascavo;

– 4 ovos;

– 20 g de cacau em pó;

– 100 g de farinha de trigo;

– 100 g de nozes picadas.

Você vai precisar de papel manteiga e de uma forma retangular.

No bowl da batedeira, misturar o açúcar mascavo, o açúcar refinado e os ovos. Bata até formar um creme bem fofo e claro. Reserve. Peneire a farinha juntamente com o cacau. Em banho maria, derreta a manteiga e o chocolate. Misture então os ovos batidos cuidadosamente. Acrescente a mistura de farinha delicadamente com uma espátula. Finalize com as nozes picadas. Coloque a massa em uma forma retangular forrada de papel manteiga e asse a 170 C por 30 minutos. Espere esfriar e corte em quadrados. Sirva com sorvete, ou geleia e um café!

Foto: Pixabay

Agda Souto Bressan
Sou graduada em História pela UEL, casada com Oscar e mãe do Davi, da Bethânia e do Thales. Chef profissional formada pela Menu Escola de Gastronomia de Londrina, atualmente cursando pós-graduação de Gastronomia e Cozinha Autoral pela PUC-RS. Adoro cozinhar, mas gosto mais ainda de comer!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *