Alunos e professores da UEL levam orientação financeira à população

Em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto), alunos e professores do curso de Economia, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), promovem nesta quarta-feira (14), a partir das 10 horas, no Calçadão de Londrina, o EnTENDA de Economia, já tradicional na cidade.

A ação traz orientações gratuitas para a população sobre economia doméstica e esclarece dúvidas sobre orçamento familiar. A atividade é realizada em parceria com Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR). 

Outra proposta é destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população. Também haverá a distribuição gratuita da cartilha “EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

De acordo com o professor Jacques Henrique Dias, do Departamento de Economia, um dos coordenadores do EnTENDA de Economia, no universo de 60 milhões de brasileiros inadimplentes, com contas em atraso, o objetivo é orientar a população sobre finanças pessoais e consumo consciente. “As pessoas têm dúvidas sobre financiamentos, empréstimos pessoais e finanças do dia a dia”, aponta. 

Serviço

Projeto EnTENDA de Economia – UEL e Corecon.

Dia: 14 de agosto, das 10 às 15 horas, no Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil. 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *