Acil e Fiep lançam campanha de estímulo ao comércio

Campanha “Eu amo o comércio londrinense” quer estimular compra local

O LONDRINENSE com assessoria

Está no ar a partir desta quarta-feira, 7, a campanha “Eu amo o comércio londrinense”, que deve aquecer as compras locais durante todo o mês de outubro. A ação, idealizada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), visa fortalecer e incentivar o comércio e as indústrias da cidade, além de mostrar a importância de se comprar dos empresários locais, ajudando a aquecer a economia e contribuir para a preservação dos empregos e a geração de renda.

Seja através de compras no comércio de rua, shoppings, galerias ou pela internet, ao consumir no comércio local, os recursos financeiros giram dentro da cidade, fomentando a economia londrinense.

Outra preocupação das duas entidades se refere às compras on-line, já que os consumidores, ao adquirirem produtos dos mais diversos segmentos, podem optar por estabelecimentos comerciais de outras cidades, levando o dinheiro para fora de Londrina.

“Nosso comércio e nossas indústrias são pujantes, criativos e com produtos de muita qualidade. Precisamos valorizar o que é nosso e, consequentemente, aquecer o nosso mercado, a nossa economia. Do outro lado, a pandemia da Covid-19 também evidenciou com muita força a compra online. Com isso, em muitas situações, o consumidor adquire produtos de outras cidades, levando os recursos financeiros para fora de Londrina. Nos unimos à Fiep para impulsionar essa mudança de cultura e fortalecer empresas e indústrias que são daqui”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

“Está no nosso DNA incentivar e promover o comércio local, a indústria paranaense. Assim há prosperidade e geração de riquezas em nossa cidade, em nossa Londrina. Daí, numa ação conjunta, ACIL e FIEP, criam a campanha Eu amo o comércio londrinense. Então, vamos comprar aqui, em Londrina, nas lojas fisicamente ou on-line pelo Entrega Londrina”, completa o vice-presidente da Fiep, Marcus Von Borstel.

Neste sentido, o objetivo da campanha “Eu amo o comércio londrinense” é estimular que os consumidores escolham sempre comprar em lojas da cidade, e quando a escolha for o ambiente on-line, que deem preferência para plataformas locais, como o Entrega Londrina, um marketplace completo, com um modo delivery funcionando pelo aplicativo que pode ser baixado na Google Play ou na Apple Store. O projeto foi lançado no mês de abril como um canal importante para a retomada das atividades produtivas, colaborando para alavancar as vendas dos lojistas.

Até o final de outubro, 800 cupons no valor de R$ 10 reais serão disponibilizados para consumidores que utilizarem o aplicativo do Entrega Londrina. Na ferramenta é possível encontrar uma variedade de itens essenciais para consumo diário como alimentos, conveniência e medicamentos. Os vouchers são válidos para compras a partir de R$ 25, sendo permitida uma compra por CPF.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *