Aberta temporada de Papai Noel

A partir desse sábado, o personagem natalino invadirá Londrina marcando presença em vários locais da cidade

Telma Elorza com assessorias

O LONDRINENSE

Está oficialmente aberta a temporada de Papai Noel. A partir deste domingo até às vésperas de Natal, Londrina vai estar cheia de bons velhinhos tirando foto com a criançada nos principais shoppings da cidade e até em algumas empresas.

O Município terá seu próprio Papai Noel, que vai inaugurar a decoração de Natal e se instalará na Casa do Papai Noel. a casa está sendo montada na Praça da Bandeira, em parceria  entre CODEL e Associação Comercial e Industrial de Londrina. A data da inauguração deve ser no dia 29, quando está programada a ligação de toda a decoração de Natal de Londrina, com as 15 árvores de LED. Nem Codel nem Acil quiseram dar detalhes sobre a festa programada porque, segundo as assessorias, o evento ainda está sendo delineado.

Mas não é preciso esperar até lá para levar as crianças. Confira o calendário de chegada do Papai Noel:

Dia 9 – Sábado

Royal Plaza Shopping

O Papai Noel chega primeiro no Royal Plaza Shopping. A partir das 11 horas de sábado (9) estará no centro de compras e promete muitas surpresas, além da decoração do Natal Iluminado. Das 11 às 15 horas, o Trenzinho do Royal vai circular pelo Centro da Cidade, gratuitamente. Além disso, estarão abertas as inscrições do café com Papai Noel que acontecerá no dia 07/12 e das oficinas de cupcake e bolachas natalinas que acontecerão nos dias 07, 08, 14 e 15 de dezembro, às 14h e às 16h.

DIA 10 – Domingo

Aurora Shopping

(Crédito: Tangará Produções)

Papai Noel chega ao centro de compras no domingo (10), às 15 horas. Uma árvore iluminada de 10 metros de altura compõe a decoração “Desejos de Natal”. Explorando a arquitetura do Aurora, com extenso pé direito na praça de eventos, haverá performances aéreas, cordões de LED e balões suspensos, compondo um cenário que vai ganhar ainda mais magia com a neve que recepcionará a chegada do bom velhinho. Uma fonte dos desejos completa o cenário natalino: os clientes poderão colocar moedas e fazer seus pedidos para o ano que está por vir. O valor arrecadado será doado ao Lar Anália Franco.

O shopping também vai oferecer, de 10 de novembro a 24 de dezembro, uma programação diária de oficinas criativas, com temas variados. Aos domingos e quintas, as crianças poderão fazer pinturinha em tela. Às segundas, enfeites natalinos. Às terças e sextas, jardinagem infantil. Às quartas, bandanas pet e, aos sábados, pintura em gesso. As oficinas estarão abertas de segunda a sexta das 16h às 21h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. O preço será o mesmo todos os dias, para 30 minutos de atividade: R$ 20.

Londrina Norte Shopping

(Crédito: Divulgação)

Antes de ir para o Londrina Norte Shopping no domingo (10), o Papai Noel irá percorrer de carro as ruas da Zona Norte, interagindo com as pessoas e transmitindo a alegria que o clima natalino proporciona. No shopping, ele chega às 16 horas.  O bom velhinho será recebido pelos personagens do Teatro do Clubinho e da Clac Produções Artísticas. O grupo vai percorrer os corredores do Shopping e, em seguida, parar na Praça Central, na Floresta Encantada, onde a decoração natalina está sendo montada.

No local, as famílias poderão tirar fotos gratuitamente com o Papai Noel, basta levar o celular. Duendes e “noeletes” também marcarão presença. Na programação haverá oficina para as crianças escreverem cartinhas. Além do trono pet, para quem quiser registrar o momento com o seu animalzinho de estimação.

DIA 15 – Sexta-feira

Catuaí Londrina

No Shopping Catuaí Londrina, a chegada do Papai Noel está programada para sexta-feira (15), às 17 horas. A assessoria de imprensa ainda não divulgou a programação nem atrações.

Dia 16 – Sábado

Boulevard Londrina Shopping

(Crédito: Divulgação)

No Boulevard, o Papai Noel chega no sábado (16), às 15 horas, com toda pompa, acompanhado de banda musical temática, artistas circenses e chuva de balões. As crianças, enquanto esperam a figura ícone do Natal, ganham pinturinha facial e algodão doce colorido. No dia anterior, o shopping inaugura a decoração natalina e o átrio do piso térreo passará a ser cenário mais que desejado pelos pequenos. A decoração interativa permitirá às crianças se divertirem por entre a grande árvore de Natal de aproximadamente oito metros de altura, com mais de 900 enfeites entre bolas, laços e cristais de gelo.

Também terá brinquedos como gira-gira, cadeirinha sobre mola, painel sensorial e o boneco de neve de mais de dois metros de altura estimulam brincadeiras em um ambiente aconchegante e encantador. A visita dentro da árvore será outra descoberta que revela um escorregador por entre um túnel superdivertido. Em todo o cenário natalino, são cerca de 30 mil lâmpadas de LED e mais de cinco mil enfeites distribuídos por toda a decoração.

Dia 18 – Segunda-feira

Construtora A. Yoshii

(Crédito: Divulgação)

A A.Yoshii  vai trazer o Papai Noel a Londrina no dia 18 de novembro, no showroom e os empreendimentos da construtora na cidade. O bom “velhinho” vai passear em grande estilo a bordo de um carro antigo decorado com adereços natalinos.  A carreata saí da sede da construtora (Avenida Maringá, 1050), às 19h30, desfila até o showroom (Avenida Madre Leônia Milito, 1800) e ali recebe a população para fotos e muita emoção. Além do Papai Noel, o Coral Ébano apresentará a Cantata de Natal com interpretações das principais canções natalinas. Os presentes também poderão desfrutar de uma variedade de opções gastronômicas oferecidas por foodtrucks. O evento, realizado pela segunda vez pela construtora, terá as bênçãos do Padre Romão e Pastor Leonardo Bahls.

Foto principal: Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *