Clínica Psicológica da UEL está com inscrições abertas

São cinco grupos de apoio psicológico e acolhimento e as vagas são limitidas

Agência UEL

A Clínica Psicológica do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas para atividades de cinco grupos de apoio psicológico e acolhimento. Os grupos atenderão pessoas em luto, gestantes, pessoas vivendo com HIV, mulheres e população LGBTQIA+. Os encontros são semanais, gratuitos e online, via Google Meet, com atendimento até junho de 2021. Podem participar interessados de qualquer lugar do Brasil, maiores de 18 anos. As vagas são limitadas.

A professora Ananda Kenney da Cunha Nascimento, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), é responsável pela supervisão das atividades, que serão facilitadas por estudantes do 5º ano do curso de Psicologia da UEL. Ela aponta que cada grupo tem um formato específico de atuação, com características de apoio ou reflexivos.

Acolhimento – A professora detalha as atividades dos grupos. “A proposta central de todos os grupos é favorecer a criação de um espaço de escuta, compartilhamento de experiências, acolhimento e apoio psicológico que versam sobre aspectos da saúde dessas populações”, afirma a professora.

Ela explica que são observadas necessidades específicas de acolhimento psicológico para essas populações, que não podem ficar sem suporte ainda mais neste período de pandemia, que demanda distanciamento social. “Por isso, acreditamos no potencial da aproximação e compartilhamentos de vivências no coletivo a fim de promover saúde e bem-estar aos participantes dos grupos”, afirma Ananda Kenney.

Confira os grupos de apoio psicológico e acolhimento à disposição e com inscrições abertas:

Pessoas em luto – Para participar do grupo, os interessados devem fazer a inscrição até 18 de janeiro – AQUI. Os encontros serão realizados de 21 de janeiro a 3 de junho, às terças-feiras, das 14 às 15h30, ou às quintas-feiras, das 14 às 15h30.

Gestantes – O Grupo de Apoio Psicológico à Gestantes começa dia de 20 de janeiro, com encontros às terças-feiras, das 9 às 10h30, As atividades seguem até o mês de junho. As inscrições devem ser feitas neste link.

Diversidade sexual e de gênero – As inscrições terminam dia 18 de janeiro e devem ser feitas via formulário disponível – AQUI. Os encontro vão de 25 de janeiro a 7 de junho, sempre em dois horários às segundas-feiras: das 9 às 10h15 ou das 16 às 17h15.

Pessoas Vivendo com HIV – Os encontros serão realizados de 27 de janeiro a 4 de junho, às quartas-feiras: 19h30 ou às sextas-feiras: 10 horas. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro – AQUI.

Sexualidade feminina – Para este grupo, as inscrições já estão encerradas. Interessadas podem enviar o nome para lista de espera e, a partir da oferta de novas vagas, a equipe entrará em contato. Basta enviar mensagem com nome completo e telefone para os seguintes e-mails: ana.carolina.moraes@uel.br ou marianne.herek@uel.br.

Mais informações sobre os grupos de apoio psicológico nas redes da Clínica Psicológica da UEL.

Foto: Karolina Grabowska no Pexels

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *