A Vila Cultural Canto do Marl está com inscrições abertas para o 2° módulo do curso livre de teatro de rua. As aulas acontecerão de 28 de julho a 1 de outubro. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site e, como requisito, é preciso ter idade mínima de 16 anos.

O projeto disponibilizará um vídeo público por semana, e os estudantes inscritos terão direito a aulas privadas com diferentes temas. As atividades buscam preparar os alunos para as futuras aulas práticas. No momento todas as atividades serão feitas de forma remota. O diferencial dessa edição é que os professores Rogério Francisco, Edna Aguair e Natalia Viveiros convidarão, para as aulas, artistas de outras partes do Brasil, que desenvolvem diversas pesquisas sobre o teatro de rua.

Dentre os convidados confirmados desta edição, estão Tânia Farias, da Tribo de Aturadores Ói Nóis Aqui Traveiz RS, LickoTurle, professor da UFBA e pesquisador do Teatro do Oprimido de Augusto Boal, e Lygia Veiga, da Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades RJ, dentre outros nomes.

Segundo a professora Natalia Viveiros, o curso on-line é uma forma de adaptação em tempos de isolamento social. “O teatro de rua necessita da parte presencial, mas ofertar cursos como esse é uma forma de manter o contato com a arte viva, promovendo experiências e dividindo conhecimentos”, explicou.

A Vila Cultural Canto do Marl conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Foto: Pedro Isaias Lucas/Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *