Sinduscon promove Construtech Week, maior evento da construção civil do Paraná

Setor da construção realiza uma semana de eventos para discutir rumos

O LONDRINENSE com assessoria

Negócios, aprendizado, network e confraternização. Uma semana inteira para discutir e definir os rumos da construção civil no norte do Paraná. Empresários, estudantes, empresas, universidades, startups e entidades compondo uma programação multidisciplinar como pede o novo mundo dos negócios. Os eventos acontecem de 18 a 25 de outubro com várias atividades distribuídos por Londrina.

Para abrir a semana, de sexta a domingo (18 a 20/10), o 2º Hackathon Construtech Londrina reunirá profissionais e estudantes nas dependências do Sinduscon/Ceal com a missão de criar soluções para os problemas do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nesse site.

Na segunda-feira (21), os projetos inovadores desenvolvidos nos cursos de Engenharia e Arquitetura das instituições de ensino serão apresentados em uma exposição no Calçadão de Londrina, aproximando a academia da população. No dia 22, é a vez das startups encontrarem as empresas e os fornecedores do setor em uma rodada de negócios no Sebrae.

Já no dia 23 a semana se junta à programação do XI Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizada em associação com a sua versão ibero-americana, trazendo ao Brasil pesquisadores e consultores da América Latina, México, Portugal e Espanha;  o evento acontece no Hotel Blue Tree Premium.

Na quinta-feira (24), a programação conta com o “Senais Experience”, na estrutura do Senai em Londrina, promovendo a  Exposição de Modelos BIM em Realidade Aumentada,   a palestra “Bim além do 3D”, a Exposição da Unidade Móvel do Instituto Senai de Tecnologia da Construção Civil (Ponta Grossa) e o Minicurso: Dry Wall e Revestimento Cerâmico.

O Workshop  “Construções Inteligentes – O Caminho para o Futuro” acontece na sexta (25), no Villa Planalto, reunindo palestrantes em torno da temática inovação.  Já estão confirmados o consultor Marcus Araújo, da Data Store; o CEO da TG Core Investimentos Diego Siqueira, e o professor-doutor Eduardo Toledo, da Poli-USP, com atuação na direção de diversas entidades científicas internacionais ligadas ao BIM.

À noite, o jantar comemorativo Noite da Construção Civil celebra o Dia Nacional da Construção e fecha a programação em grande estilo. Convites à venda neste site .

A Construtech Week é uma realização do Sinduscon Paraná Norte e do Sebrae, uma co-realização do Senai e uma promoção do Icon – Governança da inovação na Construção Civil do Norte do Paraná. Tem os patrocínios do Sistema Fiep, Thyssenkrupp, BRDE (Banco do Desenvolvimento do Centro Sul), Plaenge, Vanguard, Midiograf e CooperCard.

 Informações no site: www.construtechlondrina.com.br

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *