#PratiqueTurismoRegional – Cinco atrações de Rolândia que vão além do tradicional

Hoje trago a vocês dicas do destino turístico Rolândia, que vai muito além do tradicional! Fica bem pertinho de Londrina, em torno de 25 km, e vale muito a pena passar o dia por lá, fazer um roteiro para conhecer algumas das atrações. Aliás, são muitas as atrações que você pode descobrir aqui, na Região Norte do Paraná e que valem a pena conhecer, seja para se hospedar ou passar o dia (day use). Vamos “turistar” pelo Norte do Paraná? (Contatos que não estiverem no texto estarão no final da coluna)

Um Museu de Cera bem pertinho de Londrina?

O Museu de Cera está na Torre dos Sinos da Matriz

Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Ayrton Senna, os papas Francisco e João Paulo 2º e o ator Charlie Chaplin, entre outras notáveis figuras históricas do contexto mundial, podem ser conhecidos em tamanho real no Museu de Cera “Amigos de Deus” fica localizado na Torre dos Sinos da Igreja Matriz, na Paróquia São José, em Rolândia. Ele reúne em torno de 20 imagens produzidas pelo artista plástico rolandense Arlindo Armacollo. E olha só: o mesmo local abriga também um Museu Sacro Histórico e um mirante com vista da cidade e seus arredores. Mais informações 43 3255-2293.

Peças sacras também estão na Paróquia São José

Que almoçar em um ambiente temático alemão?

Porto Alegre é uma mistura de restaurante com museu

Seja bem vindo ao Restaurante Porto Alegre, que vai lhe proporcionar uma deliciosa imersão histórica, gastronômica e cultural em um ambiente familiar cheio de surpresas lindas. Motos da segunda guerra mundial, telefones antigos, maquinas de escrever, muita música alemã, sanfona, blues e jazz, sem mencionar um cardápio de delícias alemãs e chapeados. Ah! Antes que me esqueça, o restaurante tem uma bike de três lugares para você dar um “rolê” em família na praça (em frente ao restaurante) que é diversão garantida enquanto aguarda seu pedido! Informações e reservas: 43 3256-1128.

Conheça a Capital dos Embutidos no Paraná!

Impossível sair de São Martinho sem um embutido

O distrito de São Martinho é um deslumbre quando se fala de carnes e embutidos. Aliás, ali, não se vai a açougues ou mercearias especializadas, mas, sim, a boutiques das iguarias mais requintadas. Ali tem desde as deliciosas salsichas alemãs às linguiças suínas e salames maravilhosos. A variedade é grande, o atendimento excelente e você ainda pode degustar tudo antes de comprar. Fica na PR 170 sentido Porecatu. Recomendamos a Central Carnes como umas das casas mais tradicionais e especializada no assunto embutido! Informações: 43 3240-1216.

Vamos a uma cantina alemã das boas?

Lanches típicos e cerveja artesanal alemã no Oma’s Kaffee Haus

Conheça o Oma’s Kaffee Haus, uma cantina e doceria alemã tradicional com muitas delícias em seus balcões, a exemplo um biscoito de polvilho caseiro ou ainda uma deliciosa torta de maçã. Eles ainda tem cerveja artesanal de fabricação própria e uma deliciosa música alemã contemporânea como plano de fundo e, às vezes, os proprietários – que fazem parte de um grupo folclórico alemão – aparecem com uma sanfona e música ao vivo, pura nostalgia e diversão alemã bem pertinho de Londrina. Informações: 43 3020-1065.

Uma maravilha na PR 170 – KM 10: um portal gastronômico!

Qual a mais gostosa? A comida do Porco no Tacho….

Imagine que você está de bobeira na cidade e decide passear por aí sem rumo e, de repente, na altura do KM10 da PR 170 KM 10 se depara com DOIS restaurantes incríveis um do lado do outro! Conheça os restaurantes Porco no Tacho e Rancho São José.  Há quem diga que, por estes estabelecimentos apresentarem iguarias diferentes, você precisa comer nos dois para saber qual é o mais gostoso. Com gastronomia rural mineira e toques dos imigrantes alemães, a experiência gastronômica esta garantida. Informações – Rancho São José- 43 3256-1015 / Porco no Tacho 43 3256-2091.

Ou a do Restaurante São José?



Mais informações www.rotasonholindo.com.br ou 43 99109-1691

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *